Diferença entre graduação e pós-graduação online

Entenda as diferenças entre graduação e pós-graduação online.

Levantar questões sobre a diferença entre graduação e pós-graduação online é algo bastante comum entre as pessoas. Afinal, ao sair do ensino médio, as pessoas precisam decidir qual curso seguir. Se você, assim como outras pessoas, sente dúvidas acerca dos dois tipos de cursos, a Faveni explica.

Neste artigo, você entenderá tudo o que precisa sobre o curso de graduação e pós. Continue a leitura e confira!

Graduação

A graduação online é uma opção de curso superior recomendada para os estudantes que acabaram de concluir o ensino médio e pretendem ingressar em algum campo de atuação. Para as pessoas que não possuem tempo suficiente para frequentar as aulas, o ensino à distância é a melhor opção.

A graduação, geralmente, é oferecida por universidades e faculdades que possuem programas de ensino à distância, e o processo de admissão e matrícula é semelhante ao de um curso presencial.

Por ser uma modalidade de ensino online, os cursos exigem máxima dedicação e empenho dos alunos, já que estão se formando para adentrar ao mercado de trabalho.

Pós-graduação

A pós-graduação, em especial a pós-graduação à distância, é um curso de nível superior que, devido ao avanço tecnológico, pode ser realizado integralmente pela internet, sem que o estudante precise ir ao campus da Universidade.

Esse tipo de curso é direcionado aos estudantes que já possuem uma graduação completa em uma área e desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades. Ou seja, suponha-se que você seja graduado em pedagogia, você pode fazer uma pós-graduação em neuropsicopedagogia EAD e aprimorar seus conhecimentos na área.

A pós-graduação EAD pode ser oferecida nas modalidades lato sensu e stricto sensu. A modalidade lato sensu inclui cursos de especialização e MBA, que têm como objetivo aperfeiçoar habilidades e conhecimentos em uma área específica. Já a modalidade stricto sensu, inclui cursos de mestrado e doutorado, que são voltados para a pesquisa acadêmica em uma área específica do conhecimento.

Normalmente, os cursos de pós-graduação online incluem aulas ao vivo, atividades assíncronas, fóruns de discussão e trabalhos individuais e em grupo. É justo e necessário destacar que, embora o curso seja realizado de modo flexível, na modalidade online, ele exige dedicação e empenho.

Vem fazer sua pós-graduação online naFaveni!

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior, a Faveni conta com um grupo de docentes especializados em suas principais áreas. Além de dar suporte ao aluno durante toda a sua graduação e especialização. Ficou cada vez mais fácil fazer uma pós-graduação, seja uma pós-graduação em Finanças EAD, seja em Direito, com a Faveni. Aproveite!