Pós-Graduação EAD Neuropsicopedagogia

Pós-Graduação EAD Neuropsicopedagogia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

A pós-graduação ead em neuropsicopedagogia é indicada para educadores, psicólogos e outros profissionais ligados à área da educação ou saúde.
Por que fazer pós-graduação em neuropsicopedagogia
A neuropsicopedagogia é a ciência que estuda a relação entre o sistema nervoso e a aprendizagem humana. Portanto, as pessoas que atuam na área lidam com o diagnóstico, prevenção, tratamento de dificuldades e distúrbios de aprendizagem.

Para que os profissionais estejam preparados para essas atividades, apenas a graduação em pedagogia ou psicologia não basta. É necessário realizar a especialização, uma vez que os conhecimentos adquiridos nos cursos de pós-graduação em neuropsicopedagogia online são aprofundados e atualizados.

Fazer uma pós-graduação é muito importante em qualquer área. O curso é um diferencial no currículo, abrindo portas para oportunidades de emprego bem-remunerados e melhorar a atuação profissional.

Durante o curso superior, são apresentados de forma rápida e básica os diversos ramos da profissão. Por isso, depois de graduado, a pessoa deve escolher a especialização que mais lhe interessar para estudar com maior profundidade.
Sobre o curso
O curso de neuropsicopedagogia de pós da Faveni visa ensinar o profissional sobre o papel do cérebro em relação aos processos neurocognitivos, estudando as estratégias pedagógicas.

Portanto, essa especialização é voltado para educadores e interessados a entender os processos de aprendizagem no âmbito das políticas inclusivas, considerando os aspectos neuropsicológicos.

Para a capacitação, o curso aborda diferentes temas, como neurociência aplicada à educação, transtornos, síndromes e potencialidades na aprendizagem, avaliação e intervenção neuropsicopedagógica, entre outros.
Mercado de trabalho
Segundo a Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, essa área se divide em três: clínica, institucional e hospitalar. Assim como a psicopedagogia, a institucional trabalha dentro de uma instituição, ou seja, em uma escola, faculdade, ONGs. Enquanto a clínica, o profissional ajudará individualmente cada pessoa com seus conhecimentos, atuando em consultórios, postos de saúde, por exemplo.

Já a neuropsicopedagogia hospitalar ocorre em ambientes como unidades de internação e ambulatório. No entanto, o principal objetivo de um profissional dessa área é promover a reintegração social, pessoal e educacional por meio do estudo do tratamento ou prevenção de dificuldades de aprendizagem.

Pré-requisitos
Apesar dos cursos de neuropsicopedagogia ead terem um público-alvo, qualquer pessoa interessada na área e que tenha graduação em uma instituição reconhecida no MEC pode ingressar na pós-graduação à distância.

É possível concluir os estudos em seis meses se o aluno não tiver nenhuma pendência. Os cursos de pós da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC e o certificado é entregue em até 15 dias úteis após a conclusão.

Rolar para cima

Pesquisar