Como é uma pós-graduação em história?

Fazer um curso de pós-graduação online é uma das melhores formas de se especializar em determinada área profissional, adquirindo mais conhecimento e ficando atualizando quanto aos temas recorrentes da área de atuação escolhida. Existem diferentes cursos de pós-graduação EAD, que podem ser a solução para os que procuram se especializar na área profissional atuante.

Cada curso de pós-graduação possui didáticas específicas. Por isso, é preciso pensar bem antes de iniciar um curso de especialização, considerando se esse curso é ou não é o mais recomendado para a sua área de atuação. Saiba como é uma pós-graduação em História.

Objetivos do curso

Para saber que está tomando a decisão correta ao escolher um curso de pós-graduação EAD para cursar, é preciso estar por dentro dos objetivos do curso. O curso de pós-graduação em História EAD tem como objetivo promover o entendimento das concepções das práticas dos cidadãos baseadas nas perspectivas culturais, históricas e políticas.

Além disso, o curso tem o objetivo de oferecer as condições necessárias para a identificação de diferentes concepções e experiências de cidadania, tanto no tempo quanto no espaço. Os alunos desse curso de pós-graduação a distância serão capazes de compreender os espaços de ação política das minorias como elementos essenciais para a instituição da cidadania.

Qual a duração do curso?

Diferente de um curso de graduação, que costuma ter durações variando entre três a cinco anos, um curso de pós-graduação à distância possui uma duração menor. O curso de pós-graduação EAD em metodologia do ensino da História tem duração de 720 horas.

Caso o aluno não tenha nenhuma pendência, é possível que o tempo de conclusão desse curso de pós-graduação seja de seis meses. Para isso, ele deve ter sido aprovado em todas as disciplinas, ter entregado toda a documentação, ter o trabalho de conclusão de curso (TCC) aprovado e ter pago todas as mensalidades para a emissão do Certificado.

Quem pode fazer esse curso?

Um curso de pós-graduação não pode ser atendido por qualquer pessoa. Para que a admissão em um curso de pós-graduação EAD seja feita é necessário que o aluno tenha concluído o curso de graduação em uma instituição de ensino certificada pelo Ministério da Educação (MEC). Esse pré-requisito concorda com a Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018.

Caso queira realizar esse curso ou qualquer outro da área de Humanidades e Artes como o de pós-graduação em Teologia EAD, por exemplo, é necessário que os pré-requisitos impostos pela instituição de ensino sejam cumpridos.

Curso de pós-graduação EAD é com a Faveni!

Quer realizar um curso de pós-graduação EAD em metodologia do ensino da História? Conte com a Faveni!

A Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI – é um estabelecimento de ensino superior que oferece diferentes cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. Seja um curso de pós-graduação em Direito EAD ou um de Marketing, a FAVENI está aqui para oferecer o melhor nível do ensino superior.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da Faveni e fique por dentro de todos os assuntos do mundo da pós-graduação a distância!