Pós-Graduação EAD História

Pós-Graduação EAD História

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

A história é um campo do conhecimento que estuda as ocorrências do passado, investigando fatos e entendendo a evolução da sociedade. Há diversos momentos e enfoques na história, por isso é recomendado que o graduado na área faça uma pós-graduação ead em história para se especializar em determinado assunto.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD para ajudar na capacitação profissional.
Por que fazer pós em história?
Assim como em outras profissões, é importante que o historiador mantenha os estudos após a graduação. Por proporcionar mais conhecimentos aprofundados sobre um tema e estar atualizado, algumas atuações exigem uma pós em história no currículo.

Como o campo é amplo, não faltam especializações que ajudarão o profissional a melhorar o seu desempenho no trabalho e o posicionamento no mercado.
Pós-graduação ead em Metodologia do Ensino de História
Uma das atuações mais conhecidas de um historiador é na sala de aula. Para adquirir habilidade para promover o melhor ensino para os alunos, o profissional deve fazer o curso de pós-graduação à distância em metodologia do ensino de história.

O graduado em história compreenderá as concepções de práticas de cidadania, tendo como base a história. Nessa pós-graduação em história, ele estudará sobre a história do brasil, medieval moderna e afro para passar os conteúdos aos alunos, além de trabalhar a didática e metodologia, entre outras questões.

Pós-graduação ead em História Afro
A história afro é um tema muito importante para a sociedade, por isso o historiador deve expandir os seus conhecimentos sobre o assunto. Além disso, há uma lei que obriga as escolas públicas e particulares a ensinar sobre a história e cultura afro.

Para capacitar o profissional, essa pós-graduação ead em humanidade e artes aborda a história do Brasil, história e cultura africana, medieval, moderna, sociologia em geral, políticas educacionais, entre outras questões.
Pós-graduação ead em História da Guerra
As diferentes guerras que ocorreram ao longo da história nos ajudam a compreender situações que encontramos hoje no mundo. Por isso, elas devem ser estudadas com mais detalhes pelos historiadores.

Esse curso de pós ead em história ajuda na capacitação profissional, uma vez que pretende fazer com que o aluno compreenda a primeira e segunda guerra mundial, guerra fria, guerra dos canudos, história militar e fundamentos da história.
Mercado de trabalho
Diferente do que muitos pensam, um historiador não tem o trabalho nas salas de aula como única possibilidade de atuação. Os profissionais têm uma série de tarefas e ambientes para trabalhar. A pesquisa é outra grande área para essas pessoas, podendo realizar os trabalhos em universidades ou em outras instituições.

Também é comum a presença dos historiadores em museus e órgãos de cultura. Outro trabalho é ajudar na elaboração de peças de teatro, filmes e obras que se passam em determinado momento da história. E até nas empresas eles podem ser contratados, uma vez que são fundamentais para organizar arquivos que documentam a história.
Pré-requisitos
Para fazer uma pós-graduação ead em filosofia, história ou em qualquer curso, basta ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Todos os cursos de pós ead da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após a conclusão do curso.

Rolar para cima

Pesquisar