Veja a seguir se é permitido ou não fazer duas pós ead ao mesmo tempo

A pós-graduação ead cresceu nos últimos anos, consequência da rotina agitada das pessoas e das mudanças no estudo proporcionadas pela pandemia.

Essa modalidade representa uma maneira eficiente, rápida, moderna e flexível para conseguir uma certificação e buscar maior destaque no mercado de trabalho em pouco tempo.

No entanto, a desconfiança ainda cerca o curdo de pós-graduação ead, assim, confira algumas das principais dúvidas sobre essa categoria de ensino.

1. Como funciona a pós-graduação ead?

A principal característica da modalidade é a autonomia do aluno, ou seja, ele consegue montar os próprios horários e elaborar o seu cronograma, pois, os conteúdos estão disponíveis na plataforma online.

Na pós-graduação em educação ead, por exemplo, assim como em outros cursos, são disponibilizadas aulas pré-gravadas e conteúdos escritos. Desse modo, a presença não é um aspecto avaliativo e você consegue escolher horários de sua preferência para a realização dos estudos.

Por isso, é comum dizerem que a pós-graduação online se adequa à rotina do estudante e não o contrário. Nesse sentido, nada impede a existência de aulas presenciais, são ocasiões raras, mas podem acontecer periodicamente.

2. Como são as avaliações?

Os métodos de avaliação são semelhantes à modalidade presencial, portanto, é comum a realização de provas e trabalhos para a composição das notas, garantindo que os alunos tenham compreendido o material lecionado.

Em alguns casos, por exemplo, na pós-graduação em gestão escolar ead, são promovidas discussões em fóruns entre os estudantes e os professores, também podem ser utilizadas para servir como método avaliativo.

Apesar de o aluno ter autonomia na sua rotina de estudo, as datas para realização de provas e entregas de trabalho seguem calendário definido pela instituição. Desse modo, o estudante deve se organizar para conquistar a certificação desejada.

3. É possível fazer duas pós-graduações ead?

Sim! É possível fazer duas pós-graduações ao mesmo tempo, sendo uma ótima opção para valorização profissional no mercado de trabalho.

Nesse sentido, os cursos de pós-graduação ead com duração de 6 meses são excelentes alternativas para quem deseja fazer dois cursos. Por outro lado, é importante verificar a carga horária de cada curso, assim, fica mais fácil a organização dos horários de estudo.

Como saber se a pós-graduação ead é boa?

Imagine o seguinte cenário, você terminou a faculdade e está pensando em uma pós-graduação em pedagogia ead, mas tem dúvidas sobre a qualidade do curso e da instituição.

Felizmente, existem alguns critérios que você pode seguir para conseguir avaliar se o curso é o ideal para você, então na hora de escolher a sua pós-graduação a distância verifique se a instituição tem certificação do MEC, estrutura do curso, avaliação do corpo docente, experiências de ex-alunos e reputação da empresa.

A especialização é um processo muito importante para os estudantes, por isso, a FAVENI é uma instituição moderna e comprometida com os objetivos de seus alunos.

Quer encontrar o curso ideal para a sua carreira? Entre em contato agora mesmo e confira as nossas opções!