As melhores especializações na área de pedagogia

A educação é uma das áreas mais importantes, principalmente para o desenvolvimento das crianças. Por esse motivo, a pedagogia possui diversas possibilidades de especializações.

Ainda não conhece as especializações possíveis na área de pedagogia? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a escolher a ideal para você.

Confira a seguir algumas das melhores especializações em pedagogia:

Neuropsicopedagogia

pós-graduação em neuropsicopedagogia EAD

A neuropsicopedagogia é responsável por estudar a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e aprendizagem. Dessa forma, o principal objetivo do profissional da área, é promover a reintegração pessoal, social e educacional.

Nesse sentido, a realização de uma pós-graduação em neuropsicopedagogia EAD é essencial para o profissional que deseja atuar nessa área. Afinal, ele pode atuar em clínicas, consultórios e em ambientes relacionados à saúde social.

Educação Especial e Inclusiva

Visando oferecer oportunidades igualitárias de educação e de desenvolvimento para crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem, a educação especial e inclusiva é uma área muito importante.

O profissional especializado em pós-graduação em educação especial EAD pode atuar em instituições de ensino com essa modalidade.

Alfabetização e letramento

As crianças em idade escolar necessitam de cuidados específicos para o ensinamento de questões básicas, como a alfabetização e o letramento. Isso porque, esse é o melhor momento para que as crianças aprendam e se desenvolvam.

O profissional interessado em atuar na área deve realizar uma pós-graduação em alfabetização e letramento EAD.

Psicopedagogia

O ramo da psicopedagogia é responsável por identificar e solucionar problemas relacionados ao desenvolvimento cognitivo, que são provocados por dificuldades de aprendizagem.

Dessa forma, o profissional especializado em pós-graduação em psicopedagogia EAD pode atuar diretamente no auxílio da educação dos pacientes.

Pedagogia Social

Por fim, uma outra possibilidade de pós-graduação em pedagogia EAD, é a área da pedagogia social.

Esse é o ramo que possui como objetivo desenvolver técnicas e metodologias de aprendizagem para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como a população rural, os indígenas, pessoas em situação de rua e muito mais.

Conte com a Faveni!

Encontre a pós-graduação em educação EAD ideal para desenvolver suas habilidades e transformar a sua carreira profissional, conte com a Faveni e surpreenda-se!