Áreas de atuação para pós-graduados em música

pós-graduação em música

A música está presente na vida de todos. A melodia pode melhorar o dia de muitos e criar momentos inesquecíveis. Por ser algo que apaixona tantos, muitos pensam em trabalhar neste meio e querem realizar uma pós-graduação em Música EAD, mas têm receio de não terem mercado suficiente para trabalhar.

Felizmente, o mercado musical tem crescido no Brasil. Por isso, mostraremos possíveis áreas de atuação para quem ama o universo da música

Musicoterapia

Imagine a possibilidade de aliar o amor à música com o fato de poder ajudar as pessoas e contribuir com um mundo melhor. Com a ciência da musicoterapia é possível ajudar pacientes em diversos aspectos.

O uso do ritmo, da melodia e de todos os elementos presentes em uma composição musical são empregados na terapia. Essa ciência ajuda aqueles que possuem traumas psicológicos estimulando a interação social, a comunicação e a melhora das questões emocionais na vida do paciente.

Se você escolheu o curso de pós-graduação EAD nessa área, é provável que não consiga pensar em um mundo onde todos são felizes sem música, não é mesmo?. Com a musicoterapia, isso fica comprovado cientificamente, já que fica nítido como a melodia pode melhorar a vida de qualquer indivíduo.

Professor de música

Há grandes chances de realizar uma pós-graduação online em música, se apaixonar tanto pelo que lhe foi ensinado, que surgirá o desejo de poder ensinar outras pessoas.

Sendo um professor de música, você ministra aulas que envolvem o uso de instrumentos musicais; as bases das músicas em suas composições; além de guiar os alunos em ensaios de canto e melodia.

A lei 13.278/2016 torna o ensino de música e de outras artes como matéria obrigatória nas escolas. O emprego dessas disciplinas tem sido aplicado gradualmente, implicando um possível crescimento nessa área para os próximos anos.

Produção musical

A vida inteira aproveitou a melodia de músicas e se encantou com a composição. Imagine ser o responsável por toda a criação de um projeto musical que pode marcar a vida de muitos.

Na pós-graduação à distância em música, consegue

se tornar um produtor musical, que será responsável por acompanhar o processo em estúdio de cantores e compositores.

O trabalho de um compositor é conduzir a voz, realizar a condução do áudio, criar a melodia, dar sintonia e ritmo, além de muitos outros processos.

Jornalismo musical

Ao estudar sobre a música, você percebe que esse é um cenário que muitos deveriam conhecer. Felizmente, isso é algo que pode ser possível graças ao jornalismo musical.

Entendemos que pode ser um pouco confuso, estudar pós-graduação em Artes EAD, especializando-se em música, e no final atuar na área da comunicação. O que acontece de fato, nesse aspecto, é poder trazer o ponto de vista da música ao interesse público, para que cada vez mais pessoas conheçam esse universo.

A Faveni pode te ajudar a chegar ao seu sonho

Sonha em fazer uma pós-graduação para se destacar no mercado, a Faveni é o lugar ideal. Temos competência para realizar o seu sonho, independente da sua área.

Não importa se acabar optando por pós-graduação em Administração EAD, ou escolher a pós-graduação em Pedagogia EAD; seja qual for o curso, a Faveni está pronta para tornar  você o profissional mais capacitado em sua área.