Pós-Graduação EAD em Música

Pós-Graduação EAD em Música

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Um curso de pós-graduação em música é sinônimo de mais conhecimento e, consequentemente, mais oportunidades. Após a graduação, é preciso que o profissional se especialize em uma das diversas áreas da música.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD para que você se torne um especialista!
Por que fazer pós em música?
A música, assim como qualquer outra área, exige profissionais competentes e qualificados para ocupar boas posições no mercado. Embora a graduação seja importante e necessária, ela aborda diversos temas de maneira geral como forma de apresentar os ramos para o aluno.

Na pós-graduação online, o músico escolhe um tema para desenvolver suas habilidades pensando na atuação que deseja seguir ou já segue.
Pós-graduação ead em Educação Musical e Ensino de Artes
Com foco na capacitação de professores de artes, música e outros educadores, essa pós ead em música tem o objetivo de desenvolver habilidades relacionadas ao ensino de arte. Assim, busca relacionar o ensino da música com o ensino da arte, abordando a questão da educação musical.

Para que os profissionais estejam preparados para essa atuação, precisam estudar sobre arranjo em música popular, história da música popular, arte nas imagens do cotidiano, fundamentos da história das artes.

Pós-graduação ead em Metodologia do ensino da música
Para ensinar de maneira que os alunos aprendam com facilidade, é preciso de uma boa metodologia de ensino. Na música, isso não é diferente. Assim, esse curso de pós-graduação em música visa promover reflexões sobre abordagens de ensino no contexto escolar.

Nesse curso, os profissionais têm diversas disciplinas, como apreciação e estética da música popular no contexto da educação musical, arranjo em música popular, educação musical e música popular.
Pós-graduação ead em Música e Artes
Voltado para docentes, pesquisadores e profissionais formados em áreas relacionadas, o curso de pós em música e artes tem o objetivo de desenvolver os alunos para atuarem de maneira crítica e reflexiva. Com base nos temas abordados, os músicos conseguem se atualizar sobre o ensino de arte.

Entre os diversos assuntos tratados, estão as disciplinas de educação musical e música popular, estética da arte e linguagem visual, fundamentos da arte na educação.
Mercado de trabalho
A música é um campo amplo, tendo várias oportunidades de atuação. Para quem tem licenciatura, umas das carreiras é a de professor. Escolas particulares e públicas de educação básica ou instituições especializadas em música contam com profissionais qualificados para ministrar aulas.

Músicos também podem trabalhar em orquestras, corais, produção musical para desenhos, filmes, entre outros.

Pré-requisitos
Para fazer um curso de pós ead, é preciso ter uma graduação em uma faculdade reconhecida pelo MEC. Comprovando a qualidade, todos os cursos de pós da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após a conclusão.

Rolar para cima

Pesquisar