Qual área da fisioterapia é mais promissora?

Qual área da fisioterapia é mais promissora

A Fisioterapia é a área da saúde responsável por tratar lesões e problemas musculares e os profissionais com pós-graduação fisioterapia. Com exames, o profissional faz o diagnóstico fisioterapêutico e orienta o melhor tratamento para o paciente. Por ser uma área da saúde, uma especialização e a atualização de conhecimentos que ela traz são ainda mais necessárias para o bom desempenho no trabalho.

Existem diferentes campos de atuação dentro da área, sendo importante para o profissional adquirir mais conhecimentos no ramo que deseja seguir. Selecionamos 3 áreas promissoras para você escolher a pós-graduação em Fisioterapia EAD que mais combina com você!

Fisioterapia Respiratória

A pós-graduação EAD em Fisioterapia Respiratória tem como objetivo capacitar o fisioterapeuta, do ponto de vista técnico-científico, para atuar na prevenção, no tratamento e na reabilitação de pacientes portadores de doenças respiratórias e/ou sistêmicas com repercussões sobre o sistema respiratório.

Essa especialidade visa mobilizar secreções, melhorar a oxigenação do sangue, promover a expansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações. Tornou-se ainda mais importante após a pandemia de Covid19, que deixou milhares de pessoas com o aparelho respiratório debilitado por conta do vírus.

Fisioterapia Neurológica

A Fisioterapia Neurológica consiste em auxiliar os indivíduos com lesões no sistema nervoso a desempenhar suas atividades rotineiras da melhor forma possível. Essa especialidade ajuda as pessoas com deficiência motora a readquirir seu desempenho físico, fundamental para sua independência.

O curso de pós-graduação EAD em Fisioterapia Neurológica visa promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar dentro dessa área, conforme as tendências atuais no setor da saúde e da neurociência, a fim de capacitá-los teoricamente.

Fisioterapia Oncológica

A Fisioterapia Oncológica é uma especialidade que trata de um conjunto de medidas para preservar, manter e restaurar a integridade cinética funcional dos órgãos e sistemas do paciente com câncer. É um tratamento que busca garantir a autonomia de movimentos e funções de todo o corpo.

Além disso, é papel do fisioterapeuta oncológico prevenir eventuais distúrbios causados pelo tratamento da doença. Desse modo, ele atua de forma integral e interdisciplinar na promoção da saúde em todos os níveis, sempre priorizando a funcionalidade e independência do paciente.

A pós-graduação EAD em Fisioterapia em Oncologia visa amplificar o conhecimento teórico e prático do profissional no que diz respeito aos conceitos de métodos e recursos fisioterapêuticos em oncologia e cuidados paliativos, aplicando-os em pacientes oncológicos em todos os ciclos de vida e fases do tratamento.

Conte com uma instituição de qualidade

Para que você possa tirar o máximo de proveito de seus estudos e usufruir de todo o conhecimento, é necessário contar com uma instituição confiável. A FAVENI possui certificado do MEC e profissionais de altíssimo nível no ensino. Conte conosco para se especializar na sua área!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar