Quais as diferenças entre Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica?

Apesar de serem cursos que fazem parte da pós-graduação em educação EAD, a gestão escolar e coordenação pedagógica tem as suas diferenças, valores e significados.

Por isso, é importante analisar esses dois conceitos para compreender a importância de ambos e, assim, escolher a pós-graduação EAD ideal. Nesse sentido, entenda as particularidades entre essas duas áreas.

O que é Coordenação Pedagógica?

Esse segmento pode ser caracterizado como o estudo do processo de aprendizagem e ensino, ou seja, é compreender como acontece todo esse procedimento.

O estudante de pós-graduação em pedagogia EAD irá aprender estratégias para promover atividades pedagógicas através de discursos, ações e outros métodos para oferecer as melhores práticas de aprendizado para os alunos da instituição de ensino.

Entre as finalidades dessa área estão: prontidão e habilidades especiais no desenvolvimento do aprendizado, baseado em técnicas, atitudes e métodos empregados na função do Coordenador Pedagógico.

Além disso, também envolve a maneira com que a equipe escolar atua na educação e como pode desenvolver o seu trabalho.

O que é Gestão Escolar?

O curso de pós-graduação EAD nessa modalidade tem o objetivo de dar significado aos recursos atribuídos e à maneira como serão utilizados na educação.

Portanto, quem escolher cursar a pós-graduação em gestão escolar EAD irá aprender a administrar o ambiente escolar como um todo. Com isso, é possível elaborar um desenvolvimento educacional completo.

Além disso, o profissional é responsável por observar as particularidades e necessidades de cada setor, promovendo melhor desenvolvimento e relação com as atividades.

Tem o objetivo de fortalecer a liderança e buscar melhores resultados, motivando a equipe e promovendo estímulos para a participação dos pais no processo de aprendizagem.

Principais diferenças entre Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

A gestão escolar tem a finalidade de atuar em inúmeras atividades no gerenciamento das funções da escola e, assim, proporcionar a melhor experiência de estudos para os alunos, como também envolve diversos setores administrativos da instituição.

Por outro lado, a coordenação pedagógica tem o objetivo de estudar o processo de aprendizado, isto é, está mais focada em promover ações para que os alunos tenham melhor desempenho escolar.

Conte com a Faveni!

A FAVENI é uma instituição moderna, comprometida com os princípios e valores éticos e morais e possui diversos cursos de pós-graduação online. Descubra nossas diversas possibilidades, entre em contato agora mesmo e descubra o curso ideal para a sua carreira!