Pós-graduação em Finanças EAD e o mercado de trabalho

Entenda o que precisa sobre a pós-graduação em Finanças EAD e o mercado de trabalho

A pós-graduação em finanças EAD é um curso de especialização que visa aprofundar o conhecimento de profissionais que já atuam na área financeira. Aqueles que desejam ingressar no mercado também podem e devem aproveitar a pós-graduação online

O curso oferecido na modalidade à distância permite que os estudantes tenham flexibilidade para estudar nos horários mais convenientes.

Neste artigo, você entenderá melhor sobre a pós e como é o mercado de trabalho para os futuros profissionais. Continue a leitura e confira!

Pós-graduação em Finanças EAD

A pós-graduação em Finanças EAD é um curso de especialização que possui duração média de 12 meses. O curso abrange diversas áreas voltadas ao mercado financeiro, como finanças corporativas, gestão de riscos financeiros, análise de investimentos, mercado financeiro, contabilidade gerencial, entre outras. 

Aqui na Faveni, as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados, com experiências acadêmica e profissional na área financeira. 

Seja uma pós-graduação em Finanças, seja uma pós-graduação em Empreendedorismo EAD, os estudantes que optam por fazer uma pós-graduação à distância contam com acesso a materiais de apoio, fórum de discussão, atividades práticas e avaliações online. 

Ao final do curso, os estudantes precisam desenvolver e apresentar um trabalho de conclusão de curso, que consiste em um projeto aplicado na área financeira. O objetivo é que os estudantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em situações práticas do mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para quem se especializa em Finanças é bastante amplo, visto que a área é importante para o crescimento de diversas empresas. Veja a seguir quais são as principais áreas de atuação para os profissionais: 

  1. Finanças Corporativas;
  2. Mercado Financeiro;
  3. Consultoria Financeira;
  4. Controladoria e Auditoria.

O mais interessante é que os profissionais da área podem atingir cargos maiores e melhores, como gerência ou diretoria, atuando em controladoria e planejamento estratégico. 

Em relação ao salário dos profissionais que fazem uma pós-graduação EAD em Finanças pode variar bastante. 

De acordo com o site de empregos Catho, a média salarial de um especialista em finanças no Brasil é de aproximadamente R$ 6.000,00 por mês. No entanto, essa média pode variar bastante, podendo chegar a valores mais elevados em empresas de grande porte e em regiões com maior desenvolvimento econômico.

Faça sua pós-graduação em Finanças na Faveni!

Seja uma pós-graduação em Direito EAD, seja uma pós-graduação em Finanças, a Faveni é uma das melhores instituições de ensino superior. Para quem busca uma formação de qualidade, atualizada e acessível, com a flexibilidade de estudar a distância e o reconhecimento no mercado de trabalho.

 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar