Pós graduação EAD em Psicologia

Pós graduação EAD em Psicologia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Um psicólogo atua no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças mentais e distúrbios emocionais, mas há diferentes ramos que podem ser seguidos pelo profissional. Para aprofundar os conhecimentos em uma determinada área, é preciso fazer uma pós-graduação ead em psicologia.

A faculdade Faveni disponibiliza diversos cursos de pós-graduação EAD para psicólogos e pessoas com interesse na área.
Por que fazer pós em psicologia
Na graduação, o aluno é apresentado a diversas áreas da psicologia. Após formado, ele poderá escolher o ramo que mais interessa para se aprofundar no assunto. Por ser uma ciência extensa, a pós em psicologia é importante para o profissional entender mais sobre o campo de atuação, aumentando a eficiência no trabalho.

Com maior preparo para ajudar as pessoas, o psicólogo com uma pós-graduação à distância se destaca no mercado de trabalho. As aulas online permitem a flexibilidade no horário de estudos, tornando o curso ainda mais vantajoso para os profissionais que querem se especializar.
Pós-graduação ead em psicologia clínica
Uma das áreas é a psicologia clínica, que busca estudar os transtornos mentais e manifestações psíquicas. Voltado para profissionais formados, a pós-graduação ead em psicologia clínica é uma das mais tradicionais, tendo o objetivo de capacitar o profissional a ter uma visão contemporânea sobre os sintomas psicopatológicos.

Assim, o aluno se aprofundará em questões como a terapia comportamental, transtornos e conceitos, tipos de terapia, fundamentos da psicologia, entre outros assuntos relevantes para ampliar os conhecimentos.
Pós-graduação ead em neuropsicologia
Responsável por estudar a relação entre o cérebro e o comportamento humano, a neuropsicologia é outro ramo importante na psicologia. Para que o profissional seja capaz de identificar lesões cerebrais, desempenhar intervenções neuropsicológicas, é necessário fazer uma pós-graduação ead em neuropsicologia.

Neurofisiologia, comportamento cognitivo e neurociência, concepções psicológicas na formação da personalidade são alguns dos temas abordados nesse curso de pós-graduação ead em saúde e bem-estar social.
Pós-graduação ead em psicologia hospitalar
Psicólogos também podem se especializar no campo da psicologia hospitalar, oferecendo apoio aos pacientes que estão em tratamento. Portanto, trabalham para melhorar a saúde mental das pessoas que estão passando por um momento difícil dentro do ambiente hospitalar.

A pós-graduação ead em psicologia hospitalar tem o objetivo de ensinar ao aluno o seu papel dentro da equipe multidisciplinar de um hospital geral, considerando a conduta ética no desempenho das atividades.
Mercado de trabalho
De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, existem cerca de 343 mil psicólogos no Brasil. Hoje em dia, os profissionais não atuam somente em consultórios, mas também tem espaço em empresas, escolas, centros de reabilitação, agências de empregos, entre outros.

A profissão está na lista dos cargos com as maiores elevações salariais nos últimos anos, segundo o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. No entanto, os salários variam de acordo com a função realizada e local de trabalho, entre outros fatores.
Pré-requisitos
Para fazer uma pós-graduação ead em saúde ou em qualquer outra não é necessário ter graduação na área. O pré-requisito para participar do curso é ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Todos os cursos de pós ead da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. Em até 15 dias úteis após a conclusão dos estudos, o aluno recebe o certificado.

Rolar para cima

Pesquisar