Pós-Graduação EAD Nutrição

Pós-Graduação EAD Nutrição

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Nutrição é a área que estuda as propriedades dos alimentos, incentivando a alimentação saudável. Existem diversos cursos de pós-graduação ead em nutrição para que o profissional se torne especialista no assunto que mais se interessar.

A faculdade Faveni oferece pós-graduação EAD, ajudando a ampliar os conhecimentos dos nutricionistas.
Por que fazer pós em Nutrição
Por ser uma pós-graduação ead em saúde, a especialização em nutrição ead é importante para garantir que o profissional tenha a melhor atuação diante dos pacientes. O nutricionista desempenha um papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida e saúde por meio da alimentação, portanto a busca por conhecimentos é necessária e valorizada.

Com as mudanças no mercado de nutrição, no comportamento dos pacientes e descobertas, a pós ead em nutrição também atualiza o profissional. Há diferentes ramos dentro da nutrição que podem ser seguidas.

Ter uma pós-graduação online é um diferencial no currículo, uma vez que aumenta as oportunidades de trabalho. Assim, fazer um curso de especialização é investir na carreira profissional.
Pós-graduação ead em nutrição no envelhecimento – aspectos metabólicos nutricionais
Para realizar o diagnóstico e tratamento nutricional de pessoas com mais idade, o profissional deve fazer a pós em nutrição no envelhecimento. O nutricionista estudará sobre o envelhecimento saudável, invenções nutricionais nas doenças do idoso, nutrição humana, entre outros temas relevantes.

Com esses conhecimentos, o aluno terminará o curso mais preparado para atender e ajudar idosos em relação à alimentação. O curso é destinado a graduados em nutrição.
Pós-graduação ead em nutrição esportiva e funcional
Esse curso de pós-graduação em nutrição é voltado para profissionais que querem se especializar na área esportiva. O objetivo do curso é capacitar o aluno a realizar o diagnóstico e tratamento nutricional pensando na performance esportiva e saúde do atleta.

A alimentação impacta diretamente nos resultados dos praticantes de atividades físicas. Por isso, o nutricionista deve ajudá-los, orientando sobre o consumo dos alimentos.
Pós-graduação ead em nutrição aplicada ao emagrecimento e estética
O curso visa ampliar os conhecimentos do aluno na questão do emagrecimento e estética relacionados à alimentação saudável. Portanto, esse curso pós-graduação ead capacita o aluno a identificar distúrbios e melhorar os tratamentos estéticos com base nos alimentos.

Voltado para profissionais de nutrição, o aluno estuda sobre estética corporal, terapia nutricional e alimentos funcionais aplicados à estética, fisiologia geral e outros assuntos.
Mercado de trabalho
A área de nutrição vem crescendo no país. A profissão ocupou o 12º lugar do ranking de maior saldo de postos de trabalho em 2018, ou seja, foi uma das áreas em que houve mais contratações do que demissões. O dado é do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

Os nutricionistas não trabalham apenas em consultórios, há diversos locais em que eles podem atuar. Escolas, clubes esportivos, restaurantes, buffets e instituições de culinária são apenas alguns. Independente do lugar, o objetivo principal é o mesmo: estimular hábitos alimentares saudáveis.
Pré-requisitos
Os cursos de pós-graduação ead em saúde e bem-estar social possuem um público-alvo, mas qualquer pessoa com graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC pode se inscrever. Lembrando que todos os cursos de pós-graduação à distância da Faveni são credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após a finalização dos estudos.

Rolar para cima

Pesquisar