Pós-Graduação EAD em Informática

Pós-Graduação EAD em Informática

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Assim como em outras áreas, os avanços tecnológicos mudam a maneira de ensinar e aprender. Esses recursos precisam ser dominados pelos professores para que possam ser utilizados da melhor maneira. Os cursos de pós-graduação ead em informática auxiliam o profissional a mergulhar no universo digital.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD voltados para o ramo da informática educativa.
Por que fazer pós em informática
A informática pode ser definida como um conjunto de conhecimentos relacionados às informações no meio digital. A tecnologia também trouxe impactos positivos para a educação, uma vez que os recursos computacionais se tornaram ferramentas pedagógicas.

No entanto, para que o professor possa utilizar os recursos tecnológicos na sala de aula e orientar os alunos sobre o uso de computador com finalidades educativas, o profissional deve fazer uma pós em informática.

Esse curso, assim como uma pós-graduação ead em educação, prepara a pessoa para trabalhar com o ensino nos dias atuais. Com mais conhecimentos e sendo atualizado sobre as novas tecnologias, o profissional terá mais oportunidades de emprego.
Pós-graduação ead em informática educativa
Voltado para graduados em educação, tecnologia ou em áreas relacionadas, o curso de pós-graduação ead em informática educativa tem o objetivo de capacitar o profissional a aproveitar as tecnologias da informação e comunicação a favor da educação.

Para isso, o aluno do curso aprende sobre comunicação e informática na EAD, novas tecnologias e mediação do professor, TICs aplicadas no ensino superior e outros temas relevantes para a capacitação.
Pós-graduação ead em informática na educação e docência do ensino superior
O curso de pós-graduação ead em informática na educação e docência do ensino superior é importante para que o professor esteja por dentro das novas tecnologias e aprenda a utilizar os recursos no desenvolvimento do trabalho pedagógico no ensino superior.

TICs aplicadas ao ensino superior, PowerPoint, administração da informação e novas tecnologias são algumas das disciplinas estudadas. Esses conhecimentos contribuem para o melhor ensino e aprendizado.
Pós-graduação ead em informática da educação e tutoria em educação à distância
Essa pós ead é voltada para os profissionais que querem trabalhar com educação à distância. Para que eles sejam capazes de atuar como tutores em EAD, é essencial que conheçam bem as ferramentas computacionais. Por isso, o curso apresenta as práticas do ambiente virtual.

O aluno da pós-graduação ead em informática da educação e tutoria em educação à distância estudam sobre as novas tecnologias e tendências da educação, internet, administração da informação, entre outros assuntos.
Mercado de trabalho
Atualmente, a tecnologia mudou diversos processos de áreas distintas, por isso o profissional deve estar sempre atualizado. Os computadores começaram a fazer partes das salas de aulas a partir dos anos 2000, se tornando um importante recurso pedagógico.

Com os avanços da internet e o surgimento de novos dispositivos, os professores precisam estar por dentro do universo digital. Aqueles que dominam os recursos, podem aplicar os conhecimentos em diversos campos de atuação.

Além de utilizar os computadores e outras ferramentas nas salas de aula de educação infantil, fundamental e médio, o ensino superior também exige profissionais preparados para o novo modo de ensinar. A informática educativa também é usada na educação de jovens e adultos, educação especial e inclusiva, e inclusão digital da terceira idade.
Pré-requisitos
O único pré-requisito para se inscrever em um curso de pós-graduação ead em computação, educação ou em qualquer outra área, é ter concluído uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. É importante ressaltar que todos os cursos de pós-graduação à distância da Faveni são reconhecidos pelo MEC. O certificado de conclusão é entregue ao aluno em até 15 dias úteis após o fim dos estudos.

Rolar para cima

Pesquisar