Pós-Graduação EAD em Ciências e Biologia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Ciências biológicas é a área que estuda sobre seres humanos, animais e flora. Por ser amplo, os profissionais possuem diversas opções de pós-graduação ead em ciências e biologia para se especializar.

A faculdade Faveni oferece cursos de pós-graduação EAD para que as pessoas possam estudar com mais profundidade o ramo da profissão que pretendem atuar.
Por que fazer pós ead em ciências e biologia
Além de se especializar em uma das várias áreas, fazer uma pós ead em ciências e biologia é importante para se manter atualizado sobre as novas descobertas da ciência, avanços tecnológicos, entre outras questões fundamentais para exercer a profissão.

Por isso, esse curso de pós-graduação à distância é visto com bons olhos pelos empregadores, uma vez que mostra a busca pelo conhecimento. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, investir na qualificação é necessário para ter uma carreira profissional de sucesso.
Pós-graduação ead em biologia celular e molecular
A biologia celular tem o objetivo de estudar as células, ou seja, as suas características, funcionamento e relações. A biologia molecular segue a mesma linha, mas se aprofunda no estudo do DNA, RNA e síntese de proteínas.

O curso de pós-graduação ead em biologia celular e molecular é voltado para profissionais da área, uma vez que traz conhecimentos sobre a estrutura e funcionamento das células. Para deixar o aluno preparado para o mercado, são estudados temas como biologia celular, molecular, básica e genética.
Pós-graduação ead em microbiologia
Outra área de especialização é a microbiologia. Esse campo estuda sobre pequenos organismos que só conseguem ser vistos com a ajuda de equipamentos. Portanto, é responsável por pesquisar sobre bactérias, fungos, vírus, algas e protozoários.

A pós-graduação ead em microbiologia busca capacitar o profissional a trabalhar nessa área, por isso são estudados  temas relevantes para a qualificação. Biologia celular, bacteriologia, virologia, micologia, antimicrobianos são alguns.
Pós-graduação ead em ensino de biologia
Profissionais graduados em ciências e biologia também podem atuar dando aulas no ensino fundamental e médio. Para que os professores estejam preparados para ensinar os conteúdos, a pós-graduação ead em ensino de biologia é importante.

No curso, os biólogos aprendem a abordar as temáticas das ciências biológicas de forma dinâmica para facilitar o aprendizado. Também entendem os parâmetros curriculares nacionais.
Mercado de trabalho
Os biólogos podem trabalhar em locais e com tarefas diferentes. Atualmente, o mercado de trabalho está favorável aos profissionais, uma vez que as empresas e a sociedade estão se preocupando mais com o meio ambiente.

A remuneração varia de acordo com a atuação. Institutos de pesquisa, indústrias, reservas naturais são alguns dos ambientes de trabalhos de pessoas especializadas em ciências e biologia.
Pré-requisitos
Para fazer uma pós-graduação em ciências e biologia, é necessário ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Todos os cursos de pós ead da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 úteis após a conclusão.