Neuropsicopedagogo: conheça mais sobre essa profissão

Saiba mais sobre pós-graduação em neuropsicopedagogia

Psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outras profissões que cuidam da saúde da nossa mente, são estritamente essenciais em nossas vidas. Por isso, a pós-graduação em neuropsicopedagogia também tem essa importância, só que voltada para os pequenos.

Quer entender mais sobre essa incrível profissão? Continue acompanhando o blog da Faveni!

 

O que é neuropsicopedagogia?

A pós-graduação EAD em neuropsicopedagogia estuda a relação entre o sistema nervoso e a aprendizagem humana. Com a área voltada para o estímulos de aprendizagem de crianças, adolescentes, esta pós-graduação EAD busca relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia.

Na ação deste profissional, está inserido a forma de entendimento de como a pessoa recebe informações: selecionando, transformando, memorizando, arquivando, processando e elaborando todas as sensações captadas pelos diversos elementos sensoriais.

Após esse entendimento, é realizado ações aprendidas na pós-graduação EAD de adaptações às metodologias e técnicas educacionais para as pessoas e, principalmente, aquelas com características cognitivas e emocionais diferenciadas.

Mercado de trabalho do neuropsicopedagogo

O especialista em neuropsicopedagogia poderá atuar em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do paciente desde os primeiros anos de vida, como por exemplo, seus impasses e as implicações na aprendizagem, por isso, é um dos cursos de pós-graduação em educação que chamam atenção dos pedagogos.

O profissional que optar pela pós-graduação online em neuropsicopedagogia  tem que estar em busca constante dos necessários conhecimentos sobre os transtornos neurológicos, psiquiátricos e distúrbios existentes, para que assim, possa desenvolver um trabalho de acompanhamento pedagógico e emocional das pessoas que apresentam quaisquer sintomas de percepção e entendimentos diferenciados.

Nesse formato, o profissional torna-se capacitado para trabalhar em escolas, faculdades, universidades, ONG’s, ou se for voltada para área clínica, é possível realizar atendimentos em hospitais, postos de saúde, serviços sociais ou qualquer outro segmento hospitalar que necessite de profissionais com pós em neuropsicopedagogia EAD.

Pós-graduação em neuropsicopedagogia é na FAVENI!

O Grupo Educacional FAVENI é responsável pela formação de diversos profissionais que desejam tornar-se hábeis e com capacidade necessária para inserção e permanência em sua profissão.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos cursos de pós-graduação EAD em educação especial e inclusiva.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar