Conheça 5 cursos de pós-graduação em enfermagem para aprimorar seus estudos

Pós-graduação em enfermagem para aprimorar estudos

Os enfermeiros são responsáveis por cuidar da saúde dos pacientes, contribuindo com o bem-estar das pessoas. A importância desses profissionais para a sociedade nem precisa ser discutida! Existem muitos ramos nesta área, por isso é essencial que uma pós-graduação EAD em enfermagem seja feita.

Assim como outras profissões, fazer uma pós-graduação EAD é uma forma de obter mais conhecimentos e se aprofundar em um ramo específico. Com um mercado de trabalho cada vez mais difícil, a especialização se torna ainda mais necessária.

A enfermagem possui muitos campos de atuação, mas todos possuem o objetivo central de promover a saúde. Destacamos 5 pós-graduação em enfermagem:

Pós-graduação em enfermagem do trabalho

Os profissionais com pós-graduação EAD enfermagem do trabalho são aptos a ajudar na qualidade de vida e bem-estar de trabalhadores. Entre tantas atividades, estão a análise de riscos de acidentes, prevenção e tratamento de doenças ocupacionais e primeiros socorros.

O Brasil ocupa a 4ª posição no ranking dos países com mais acidentes de trabalho. A Previdência Social registra aproximadamente 700 mil casos por ano.

Os dados evidenciam a necessidade de enfermeiros com pós-graduação enfermagem do trabalho nas empresas. Esse ramo é considerado novo e ganhou mais importância com a NR 4, que determina medidas de segurança e proteção à saúde do trabalhador. Cabe lembrar que esses profissionais integram a equipe de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Pós-graduação em enfermagem de urgência e emergência

Outra pós-graduação EAD em enfermagem que destacamos é a de urgência e emergência. No curso, o aluno adquire mais conhecimentos sobre a atuação nestes momentos delicados. Assim, capacita o profissional a trabalhar de maneira ágil e humanizada nos atendimentos.

Para graduados que se interessam pela área, a pós-graduação EAD em enfermagem do trabalho é uma forma de aprender mais sobre esse campo de atuação.

Enfermagem UTI

A enfermagem em UTI precisa de profissionais que sejam capazes de cuidar de pacientes em estado crítico. Com os avanços científicos e tecnológicos, os enfermeiros precisam estar atualizados para fornecer o melhor tratamento. A pós em enfermagem em UTI contribui com o desempenho dos enfermeiros.

Pós-graduação em enfermagem em geriatria e gerontologia

Com a idade avançada, problemas de saúde aparecem e pode ocorrer complicações. Profissionais com pós em enfermagem em geriatria e gerontologia possuem mais conhecimentos para atuar com a saúde de idosos.

Sendo assim, o objetivo dessa pós-graduação online é fazer com que o aluno tenha capacidade de prestar assistência ao paciente, melhorando a qualidade de vida de pacientes com mais idade.

Enfermagem home care

Muitas famílias precisam de enfermeiros que prestem assistência domiciliar para cuidar de idosos ou outros pacientes. Geralmente, essa forma de tratamento é recomendada pelo médico para que o paciente se sinta mais confortável. Para que o profissional esteja melhor preparado para esta atuação, fazer uma pós em enfermagem home care é indicado.

Pós-graduação EAD é na FAVENI

A FAVENI oferece diversos cursos de pós-graduação EAD em saúde e em outras áreas. Todos os cursos de pós-graduação EAD oferecidos são certificados pelo MEC, comprovando a qualidade. Invista na sua carreira!