Vale mais a pena uma segunda graduação ou pós-graduação ead?

existe-diferenca-entre-pos-graduacao-e-especializacao

Vale mais a pena uma segunda graduação ou pós-graduação ead?

Após acabar a faculdade, a dúvida que fica sob a cabeça dos estudantes é: se vale a pena investir em uma pós-graduação ead ou a melhor alternativa é ir para a segunda graduação. Dessa forma, entenda qual a melhor opção.

Durabilidade do curso: segunda graduação ou pós-graduação ead?

Se o seu objetivo é concluir um curso no menor tempo possível, então a pós-graduação ead deve ser a sua escolha. Enquanto na segunda graduação geralmente a duração do curso é de 4 anos, na pós-graduação à distância esse tempo pode cair para dois anos. Dessa forma, se a sua meta é uma colocação mais rápida no mercado de trabalho, então a modalidade de pós ead é a opção.

Assim, é o caminho ideal, por exemplo, para um estudante formado em economia que tem o objetivo de trabalhar com finanças. Nesse sentido, a pós-graduação ead em finanças vai conseguir com que ele alcance uma vaga nesse setor em menos tempo.

Networking: segunda graduação ou pós-graduação ead?

O espaço acadêmico é excelente para networking. É importante você pensar nas diferentes oportunidades de relacionamento em cada modalidade.

Dessa forma, ao realizar uma segunda graduação, é provável que você encontre pessoas mais novas que provavelmente estão começando a dar seus primeiros passos no setor. Em contrapartida, as experiências que vão ser trocadas são mais duradouras, pois o tempo de convívio é maior.

No curso de pós-graduação ead, os relacionamentos são com pessoas que já estão na área. Nesse sentido, os laços criados são mais enriquecedores e as oportunidades de crescimento profissional são maiores.

A pessoa que está realizando uma pós-graduação ead em música, tendo contato com outros músicos e profissionais da área, conseguirá desenvolver melhor as suas habilidades.

Aumento no salário: segunda graduação ou pós-graduação ead?

Se você está em busca de um aumento de salário, você deve analisar às duas opções. A pós-graduação online irá te proporcionar uma especialização que pode ser fundamental no mercado de trabalho.

Em contrapartida, se você está querendo mudar de área, acredita que financeiramente será melhor ir para outra profissão. Nesse sentido, a melhor opção é a segunda graduação, pois, assim você irá conseguir ingressar em uma área de trabalho mais lucrativa.

Pouca disponibilidade de tempo: segunda graduação ou pós-graduação ead?

A vantagem de uma pós-graduação ead em matemática comparado com a graduação na mesma área, é que você estuda no seu ritmo. Se você não tem disponibilidade de tempo, é a melhor opção.

Nesse sentido, a segunda graduação funciona nos mesmos moldes da primeira. Dessa forma, as aulas são de segunda a sexta e a presença é obrigatória em todas as aulas, caso contrário, você pode não concluir o curso devido à falta. Além disso, na graduação presencial o tempo de deslocamento também é um fato que deve ser considerado.

A melhor forma é analisar o seu cronograma e verificar se você consegue conciliar com uma rotina de estudos presencial ou se a melhor opção é realizar uma pós-graduação ead.

Por fim, independente da modalidade que você optar, o importante é continuar os estudos. A Faveni oferece diversas opções de cursos de pós-graduação ead que podem ser a opção ideal para o seu dia a dia.