Qual é a carga horária de uma pós-graduação EAD?

qual-e-a-carga-horaria-de-uma-pós-graduação-ead

Qual é a carga horária de uma pós-graduação EAD?

Uma pós-graduação EAD, que só pode ser ofertada por instituições de ensino superior credenciadas para a educação à distância, tem carga horária mínima de 360 horas-aula. 

Neste tempo, as horas são computadas apenas com as aulas ministradas. Todo o tempo dedicado pelo estudante para estudo individual, realização de pesquisas e desenvolvimento de monografias não são computados na carga horária da pós-graduação EAD

Esta carga horária mais reduzida facilita o desenvolvimento de estudantes e profissionais, que podem fazer um curso de pós-graduação à distância com muito mais comodidade. 

As aulas que, diferente da graduação, são ministradas apenas algumas vezes por semana podem ser assistidas quando e de onde o estudante quiser, de acordo com o seu próprio horário. A pós-graduação online oferece muito mais flexibilização e personalização de estudos. 

No entanto, poucas pessoas sabem que a pós tem uma duração menor e confundem o curso com o mestrado e o doutorado por conta dos nomes acadêmicos. Saiba mais!

Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu

A pós Lato Sensu é a nossa famosa pós-graduação que pode ser ofertada à distância e sobre as mais diversas áreas, como a pós-graduação EAD em neuropsicopedagogia, por exemplo. 

Apesar de ter uma carga horária mínima de 360 horas, essas modalidades de curso podem ser mais extensas dependendo da área de conhecimento. 

Já a Pós Stricto Sensu se refere ao mestrado e ao doutorado, pesquisas muito mais acadêmicas do que a pós-graduação online comum. Por conta disso, essas especializações têm um tempo maior de estudos, podendo chegar até a 4 anos, para o doutorado. 

Muitas pessoas confundem os diferentes nomes e acham que uma pós-graduação à distância leva muito tempo para ser concluída. Não é o que acontece, pelo contrário.

Posso fazer vários cursos de pós-graduação EAD?

Devido a rapidez com que algumas pessoas conseguem finalizar a pós-graduação EAD, fica muito mais fácil fazer vários cursos. E você pode optar por cursos em áreas diferentes da sua formação, como uma pós-graduação EAD em Educação

Quanto mais especializações você possui, maior a chance de ser reconhecido no mercado de trabalho. Porém, não basta fazer um curso de pós-graduação EAD apenas para preencher o currículo.

Procure por especializações que englobam a sua área de atuação e possam fornecer mais conhecimento para você como profissional ou pesquisador. 

Confira os cursos de pós-graduação EAD da Faveni

A Faculdade Faveni disponibiliza cursos de pós-graduação online completos para você se tornar um profissional muito mais qualificado. As cargas horárias variam de acordo com cada especialização mas, com certeza, se adequam a sua rotina. Conte com a gente!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar