6 motivos para investir em uma pós-graduação online em 2021

motivos para investir em pos-graduação online

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças, uma delas foi a graduação e a pós-graduação online. Entretanto, antes da pandemia o ensino EAD já era a realidade de muitos universitários, para sermos mais exatos, em 2019, os dados apontam um salto para mais de 1 milhão e meio de estudantes nesta modalidade, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Acompanhe o blog da Faveni e saiba mais sobre as vantagens em começar uma pós-graduação EAD em 2021.

1 – Adquirir mais conhecimento

Sabemos muito bem que investir nos estudos nunca é demais, ainda mais quando o assunto é com uma pós-graduação online para atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Afinal, todo ano, novas formas de exercer as funções no mercado de trabalho se renovam, e acompanhar essa evolução é necessário.

2 – Começar o ano investindo na carreira com uma pós-graduação online

Sabemos o quão concorrido anda o mercado de trabalho, muitas vezes, mesmo ser graduado não é o suficiente para se destacar em meio a tantos candidatos. Sendo assim, seja uma pós-graduação EAD em educação especial ou outras áreas é uma forma de conseguir novas oportunidades de emprego.

3 – Potencializar o seu currículo

Colocar em seu currículo que está fazendo um curso pós graduação à distância é sinal de que se preocupa em aperfeiçoar seus conhecimentos e está focado em áreas específicas, por isso, é sempre bom frisar em currículos e entrevistas suas intenções com a continuidade dos estudos na graduação de origem.

4 – Aumento de salário

Realizar uma pós-graduação EAD em enfermagem de trabalho, por exemplo, é uma ótima alternativa para quem deseja uma promoção na empresa em que trabalha ou deseja um cargo específico em outras instituições. De acordo com dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, de 2018, os salários de profissionais com uma pós-graduação podem chegar a 50% mais do que aqueles que só possuem a formação superior inicial.

5 – Mudar de área de atuação

Não é necessário que você seja formado na mesma área da pós-graduação para cursá-la. Por isso é comum que muitas pessoas recorram a uma especialização para mudarem o caminho de suas carreiras. Um exemplo disto é a pós graduação direito e suas infinitas possibilidades.

6 – A FAVENI te ajuda com a pós-graduação online

Precisa fazer uma pós-graduação, mas não tem tempo? A FAVENI te ajuda! Com a pós-graduação online da FAVENI, você consegue estudar conforme a sua disponibilidade. Quer mais? Una em seus estudos, preços incríveis e professores altamente capacitados! Entre em contato conosco e saiba mais!