Posso fazer mais de uma pós-graduação online?

posso-fazer-mais-de-uma-pós-graduação-online

Posso fazer mais de uma pós-graduação online?

Com o objetivo de agregar valor e reconhecimento para o currículo, realizar um curso de pós-graduação online tem sido a escolha de muitos profissionais. Cada vez mais, o mercado de trabalho tem se mostrado extremamente concorrido e a necessidade de uma especialização tem crescido.

Com a intenção de sair à frente dos concorrentes e conquistar ainda mais valorização profissional, alguns profissionais têm optado por realizar mais de uma pós-graduação a distância ao mesmo tempo.

Confira a seguir se é possível realizar duas pós-graduações EAD ao mesmo tempo, dicas de como conciliar as duas pós e quais as vantagens dessa escolha:

É possível fazer duas pós-graduações ao mesmo tempo?

Sim. É possível optar por realizar mais de uma pós-graduação online ao mesmo tempo, essa inclusive é uma oportunidade de conquistar grande valorização profissional em um curto espaço de tempo.

Depois da realização de uma graduação, muitos profissionais possuem dúvidas sobre qual área seguir, às vezes há mais de uma opção que agrada o profissional. Realizar as duas opções pode ser uma grande vantagem. Você pode fazer uma pós-graduação EAD em Educação e ao mesmo tempo, uma pós em educação especial.

Como conciliar duas pós-graduações?

Os cursos de pós-graduação intensiva 6 meses são excelentes opções para quem deseja fazer mais de uma pós-graduação ao mesmo tempo.

Isso porque, a pós-graduação a distância permite que o profissional crie a sua própria rotina de estudos, de acordo com os seus compromissos e atividades.

Além disso, é fundamental verificar toda a carga horária, os dias e horários de aula, o calendário de avaliações e de trabalhos e principalmente o período de apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC).

Depois de analisar todos esses elementos, é possível definir se há possibilidade de realizar os dois cursos de pós-graduação online ao mesmo tempo.

Pós-graduação online: vantagens de realizar duas especializações

Realizar uma especialização por si só, já agrega extremo valor para o currículo do profissional, além de trazer inúmeros benefícios e vantagens para a carreira.

Dessa forma, realizar duas especializações ao mesmo tempo com uma pós-graduação online traz ainda mais vantagens, como:

• fortalecimento do currículo;
  • oportunidades de seguir carreira em novas áreas;
  • aumentar as chances de ser contratado ou de ser promovido;
  • oportunidade de aumento da remuneração;
  • grande atualização dos conhecimentos.

Depois de finalizar a graduação, um profissional deve se especializar para o mercado de trabalho. Gostou do post? Continue acompanhando o blog da Faculdade FAVENI e confira mais dicas como essa!