Pós-graduação em educação ead: vale a pena?

Descubra se vale a pena fazer uma pós-graduação em educação EAD e entenda os motivos.

Se está pensando em fazer uma pós-graduação EAD, é importante considerar alguns pontos, já que nem todos os cursos permitem o diploma de uma graduação à distância. No caso de uma pós-graduação em educação EAD, antes de você se matricular, que tal descobrir se vale a pena? 

Neste artigo, você entenderá mais sobre o assunto e chegará a uma conclusão. Continue a leitura e confira:

Pós-graduação em educação EAD

Uma pessoa formada em campos humanísticos voltados para docência sabe que o curso é baseado em teoria, psicologia e algumas práticas, como no caso do curso de pedagogia.

Sabendo disso, entende-se que o embasamento de uma pós-graduação online será teórico, em que você aprenderá matérias complementares ao curso em que é formado.

Há diversas pós-graduações voltadas para educação, antes de falar se vale a pena fazer a pós EAD, veja a seguir quais são suas opções:

Opções de pós-graduação em educação

Dentre as principais pós-graduações em educação, encontram-se: 

  1. Pós-graduação em educação especial EAD;
  2. Pós-graduação em gestão escolar EAD;
  3. Pós-graduação em alfabetização e letramento;
  4. Pós-graduação em neuropsicopedagogia EAD;
  5. Pós-graduação em docência do ensino superior

Mercado de trabalho

Os profissionais que desejam fazer pós-graduação em educação terão boas oportunidades empregatícias e contarão com um aumento de salário, já que, por lei, é imprescindível que os pós-graduados recebam um ajuste salarial significativo. 

Mais do que isso, o leque de oportunidades será ainda maior, pois o profissional não se limitará às salas de aula. Por isso, vale a pena investir.

Vale a pena fazer pós-graduação em educação EAD?

Depois de entender que a teoria é o foco principal do curso, não há motivos para optar por um modelo presencial, visto que, uma pós-graduação online sai bem mais em conta. 

Além de economizar, o valor da mensalidade será muito menor. Portanto, sim, vale a pena fazer uma pós-graduação em educação EAD.

Pós-graduação em educação é na Faveni

Com o melhor time de docentes na Faculdade, a Faveni é uma das melhores instituições do mercado. Por isso, não há outro lugar para fazer sua especialização senão na Faveni, com métodos de ensino diferenciados e incríveis. Conte conosco! 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar