Pós-Graduação EAD em Gestão Escolar

Tipo de Curso
Nenhum curso encontrado =/

Além de professores qualificados, uma escola necessita de uma excelente gestão. Assim, profissionais que desejam atuar como líderes de propostas pedagógicas devem fazer uma pós-graduação ead em gestão escolar.

A Faveni oferece cursos de pós em gestão escolar com reconhecimento no MEC.

Por que fazer pós em gestão escolar?
Os cursos de pós-graduação ead trazem conhecimentos e atualizações sobre a área que o profissional atua ou quer atuar. Esse diferencial abre portas para oportunidades de empregos, além de melhorar o desempenho no trabalho.

O profissional conseguirá compreender o impacto das políticas públicas em educação e entender as questões dentro da área. Outro motivo para estudar gestão escolar é o aprimoramento das relações interpessoais, fazendo com que a pessoa pense na instituição como um todo.

Os cursos trabalham a gestão de sistemas educacionais, planejamento educacional, métodos de orientação, marketing pessoal, entre outros pontos. As disciplinas e carga horária variam de acordo com a pós-graduação em educação.
Pós-graduação ead em gestão escolar e coordenação pedagógica
Para os educadores que desejam trabalhar na gestão de uma escola e na coordenação pedagógica, é necessário estudar sobre a gestão de sistemas educacionais, políticas públicas, entre outros pontos.

O objetivo da pós-graduação ead em gestão escolar e coordenação pedagógica é especializar o profissional de acordo com as tendências atuais da educação. Assim, a pessoa se tornará uma mediadora de aprendizagem.
Pós-graduação ead em gestão e administração escolar
Essa pós proporciona o aperfeiçoamento profissional, assim o educador conseguirá desenvolver estratégias para gestões participativas. Voltado para pessoas ligadas à educação e também para indivíduos com outras graduações com interesse na gestão escolar, o curso aborda o planejamento educacional, projeto político pedagógico na educação básica, entre outros temas.
Pós-graduação ead em gestão escolar e educação digital
Com o objetivo de preparar professores a trabalhar com diferentes propostas político-pedagógicas usando a tecnologia, auxiliar no cotidiano das escolas e realizar uma gestão democrática e estratégica, a pós ead ajuda a pessoa a desenvolver métodos para melhorar o sistema de ensino atual.
Mercado de trabalho
De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mais de 90% dos pedagogos do Brasil estão empregados. Entre as diversas especializações em pedagogia, a gestão escolar é a melhor opção para quem deseja entender o funcionamento de uma escola tanto em relação a questões e pedagógicas, como administrativas.

A área da educação é muito importante para a sociedade, já que leva conhecimento e ajuda na formação de bons cidadãos. Portanto, existem diversas atividades que podem ser executadas por profissionais com especialização em gestão escolar.

O diretor de uma escola é o cargo máximo da gestão, uma vez que é responsável por administrar a instituição, cuidar das finanças, verificar as propostas pedagógicas, entre outras questões. Já o vice-diretor é o braço direito do diretor, tendo a responsabilidade de auxiliar nas decisões e ações.

Com conhecimentos sobre a área adquiridos na pós-graduação em gestão escolar, os coordenadores pedagógicos também conseguem elevar a qualidade do serviço prestado. Esses profissionais acompanham os desafios de aprendizagem, desenvolvem propostas para melhorar os resultados e mediam a comunicação entre alunos, professores, pais e diretores.
Pré-requisitos
A maioria das pessoas que buscam a pós-graduação em gestão escolar ead são professores ou aqueles que trabalham na área da educação. No entanto, qualquer pessoa com graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC pode assistir às aulas.

A Faveni oferece cursos de pós-graduação ead em pedagogia, gestão escolar, educação infantil e outros que podem ser realizados em 6 meses se o aluno não tiver nenhuma pendência. O certificado é entregue em até 15 dias úteis após a conclusão.