Áreas de atuação para quem faz pós-graduação em nutrição

Após a importante etapa da graduação, a pós-graduação é a oportunidade do estudante já formado aprimorar seus conhecimentos na área de formação. Atualmente, existem diferentes alternativas de cursos complementares e uma delas é a pós-graduação online, que vem conquistando um espaço crescente. 

Para aqueles formados em nutrição, além de terem a oportunidade de realizar uma Pós-graduação em Nutrição ead, podem contar com diferentes especializações (do mesmo segmento), que poderão ser a chave para conseguir um bom posicionamento no mercado de trabalho. 

Segundo os dados do Caged, o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, a área de nutrição foi a que mais contratou e demitiu até o ano de 2018, isso mostra a grande movimentação no mercado de trabalho da área de nutrição. 

Confira a seguir algumas alternativas de pós-graduação a distância em nutrição e, porque o ead é uma boa alternativa. 

Pós-graduação ead: uma possibilidade de estudar sem ter que sair de casa

A pós-graduação ead é uma alternativa muito viável para quem procura se especializar, mas, em simultâneo, precisa conseguir conciliar as atividades do dia a dia com a rotina de estudos. O que pode parecer simples, acaba se tornando um desafio para muitas pessoas. 

Nem sempre é fácil conciliar trabalho, família, vida social e descanso com uma nova rotina de estudos. Nesse sentido, a pós-graduação ead permite que o aluno tenha uma maior praticidade em relação ao tempo. Estudando a distância ele terá:

  • Maior autonomia em relação aos estudos
  • Flexibilidade com o tempo para estudar
  • Adaptação da rotina e demais tarefas com a rotina de estudos
  • Aprendizagem através de plataformas digitais 

São muitos os benefícios em optar por uma pós-graduação ead, independentemente do curso escolhido, mesmo que seja uma Pós-graduação em Psicologia ead ou qualquer outra área da saúde. 

Opções de especialização na Pós-graduação em Nutrição ead

Mesmo que com as adversidades do momento, nunca é demais buscar uma qualificação e  um aprimoramento em sua área de atuação. Foi pensando nisso que trouxemos a seguir, algumas opções de especialização na área de nutrição:

 

  • Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial
  • Nutrição em Oncologia
  • Nutrição Clínica e Hospitalar
  • Nutrição Aplicada à Estética
  • Obesidade e Emagrecimento 

A lista de variedade de opções de especialização é ainda maior, mas essas são algumas das principais e mais procuradas. 

Quais são as formas de pós-graduação existentes?

O caminho que será escolhido na trajetória de pós-graduação pode correr para lados diferentes, mas tudo dependerá do curso, da especialização e da carreira em que pretende seguir. 

Nesse caminho existem duas alternativas, a especialização stricto sensu e lato sensu. Elas serão a porta de entrada para a formação na área. 

A especialização lato sensu tem um direcionamento mais amplo e não exige muito pré-requisitos. É um formato que tem um menor vínculo acadêmico. No caso do stricto sensu, os estudos são mais voltados à área acadêmica e é a especialização que precede estudos como o de mestrado e doutorado.

Com tantas opções, agora cabe a você escolher qual o formato em que mais se enquadra com suas necessidades e vontades estudantis.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar