Vantagens de fazer pós-graduação de psicologia ead

Após a graduação muitas são as pessoas que procuram uma especialização como uma forma de estar bem posicionado no mercado de trabalho. Por conta da rotina, a procura por cursos de pós-graduação em ead é uma alternativa para quem busca conciliar as tarefas do dia a dia com uma nova rotina de estudos. 

Existem diversas opções de cursos para fazer à distância, como uma pós-graduação em pedagogia EAD, ou uma Pós-graduação em Filosofia EAD. Confira a seguir alguns caminhos para seguir após sua formação.

 

Como funciona a Pós-graduação em Psicologia EAD?

Quem procura por uma Pós-graduação em Psicologia ead encontrará mais de 20 cursos aprovados pelo Conselho Regional de Psicologia e dentre as possibilidades, estão as categorias stricto sensu, que permite especializações e MBA e a lato sensu, que possibilita um mestrado e um doutorado. 

As possibilidades de especialização mais procuradas são na área clínica, hospitalar, familiar, empresarial e esportiva, mas ainda existem muitas outras alternativas de especialização. 

Não apenas os formados em psicologia que podem fazer especializações em cursos como esses, mas também todos os profissionais em contato direta ou indiretamente com a sociedade. 

 

Por que fazer uma Pós-graduação em Psicologia ead?

O formato de ensino à distância é uma modalidade que tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano de estudos. Com os cursos de pós-graduação não é diferente, principalmente por questões como o deslocamento e o tempo gasto para chegar até a universidade. 

Dentre uma das vantagens de fazer uma pós-graduação ead, está a possibilidade de conciliar as atividades diárias e a rotina de trabalho com a rotina de estudos. Confira no próximo tópico as vantagens e desvantagens de cursar uma pós-graduação online

 

Vantagens e pontos a considerar ao fazer uma Pós-graduação em Psicologia EAD

Dentre as principais vantagens estão:

  •  Possibilidade de ter uma maior autonomia em relação aos horários de estudo em decorrência da rotina
  • Autonomia para estudar, ou seja, seguir em seu próprio ritmo 
  • Menores custos, porque não será preciso ter despesas como transporte e alimentação 
  • Uma experiência única com as plataformas digitais para o aprendizado.

Entre os pontos a serem considerados, é preciso pensar nos tópicos abaixo:

  • Pela interação com os professores e  alunos da turma acontecer de forma diferente ao ensino tradicional, é preciso apresentar dúvidas e buscar contato com os colegas
  • Necessidade de autodisciplina e responsabilidade com as tarefas a serem desempenhadas. 

Por isso, é importante considerar todos os aspectos ao escolher o seu curso. 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar