Qual a carga horária de uma pós-graduação ead?

A pandemia mudou a forma de educação nas escolas e universidades. Assim, a educação à distância foi a solução. Em contrapartida, alguns estudantes já praticavam essa modalidade, principalmente nas especializações. Descubra qual a carga horária de uma pós-graduação ead.

Como funciona a pós-graduação ead?

As aulas de pós-graduação à distância são online. Assim, os alunos, através de uma plataforma digital, conseguem acompanhar vídeos, apostilas e todo o conteúdo relacionado ao curso de qualquer localização.

Além disso, é possível ter uma interação com outros estudantes através de fóruns online de perguntas e realizar o  compartilhamento de ideias e experiências.

Os cursos realizados em instituições que possuem maior vivência nessa área, podem contar com equipes de tutores e professores que auxiliam no suporte e na retirada de dúvidas.

As vantagens de uma pós-graduação ead

A grande vantagem de uma pós-graduação online é na questão da flexibilidade. É possível criar o próprio roteiro de estudos e estudar no seu ritmo, o que facilita na compreensão da matéria.

A modalidade já teve uma certa resistência. Em contrapartida, nos últimos anos cresceram e aumentaram as buscas de estudantes pelo ensino à distância no mercado de trabalho.

Além disso, as bolsas, financiamentos do governo e descontos oferecidos nesses estilos de curso atraem muitas pessoas. Nesse sentido, o curso é ótimo para pessoas que querem um reposicionamento no mercado. Assim, além da flexibilidade, os custos também serão menores que o ensino presencial e  o acesso ao conteúdo é ilimitado.

Assim, se você é um estudante de pós-graduação em direito ead, você consegue acessar a qualquer momento os textos passados pelo professor na plataforma de estudo. Nessa plataforma também é possível baixar materiais de estudo, acessar videoaulas e a correção de exercícios.

Qual a carga horária de uma pós-graduação ead?

Os cursos de pós-graduação ead ofertados por instituições credenciadas têm carga-horária mínima de 360 horas.

Essa carga-horária reduzida facilita o desenvolvimento de profissionais e estudantes que realizam o curso com muito mais conforto e tranquilidade.

Por fim, se você ficou interessado em cursos de pós-graduação ead, descubra mais na Faveni, uma instituição educacional moderna que oferece pós-graduação em psicologia ead, sociologia, engenharia e muitos outros cursos.