Possibilidades de Pós-graduação em Nutrição ead

No mercado de trabalho atual a procura por profissionais especializados tem aumentado cada vez mais. O aprimoramento  mínimo requerido é a pós-graduação, podendo ser uma pós-graduação EAD ou presencial, visto que as duas possuem aprovação do Ministério da Educação. 

A área de Nutrição é uma das que apresentam o maior saldo de postos de trabalho segundo dados do (Caged) Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados no ano de 2018. Portanto, foi uma das profissões que mais demitiram e contrataram. 

Dentre algumas das razões para as contratações e demissões está a falta de qualificação profissional. Com um curso de Pós-graduação em Nutrição EAD  você terá mais oportunidades de se posicionar no mercado de trabalho. 

Por que optar pela Pós-graduação EAD?

Optar pelo formato de pós-graduação à distância é uma alternativa que surgiu com o propósito de facilitar a rotina dos profissionais que desejavam se especializar, mas por advento da rotina e das demais tarefas, não conseguiam acompanhar o curso.

Uma rotina de trabalho junta a uma rotina de estudos, vida social e família acabam ficando muito pesadas. Optar pelo ensino à distância é uma vantagem para quem deseja ter mais flexibilidade no cotidiano de estudos. Sem contar na redução dos gastos com deslocamento e alimentação que você terá caso opte pelo presencial. 

Diferentes especializações na Pós-graduação em Nutrição EAD

Assim como para os demais cursos de pós-graduação online e de pós-graduação em geral, existem diversas possibilidades de especialização. De acordo com dados do site Quero Bolsa, os cursos de Pós em Nutrição são os mais procurados no Brasil. Confira a seguir algumas das possibilidades de especialização:

  • Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial;
  • Nutrição e suplementação esportiva;
  • Nutrição em Oncologia;
  • Nutrição Clínica e Hospitalar;
  • Obesidade e Emagrecimento;
  • Nutrição aplicada à Estética. 

A lista de possibilidades para cursos do segmento ainda é extensa e não para por aqui. Por isso é tão importante saber qual área seguir antes de pensar em fazer uma pós-graduação. 

Tipos de especializações da Pós-graduação em Nutrição EAD

Como você viu, existem diferentes áreas para se aprofundar na profissão de Nutrição. No entanto, também é preciso conhecer as possibilidades de domínio para que não haja confusão na hora de seguir com a carreira. 

Para todos os que procuram uma especialização existem dois caminhos, o da pós-graduação Lato Sensu, que possibilita uma expertise na área e futuramente um MBA. Por fim, a pós-graduação Stricto Sensu que trará uma sequência na carreira como pesquisador seguindo com Mestrado e Doutorado. 

Essa distinção é válida para todos os cursos, desde um curso de Pós-graduação em  Fisioterapia EAD a uma Pós-graduação em Nutrição EAD como temos falado por aqui. 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar