Pós-graduação online ou pós-graduação presencial?

Pós-graduação online ou pós-graduação presencial

Além de garantir a especialização em um assunto específico, a pós-graduação online é um passaporte para os profissionais ganharem um salário melhor. Saber disso já é um bom motivo para investir nos estudos, mas fica a questão: o que é melhor, pós-graduação online ou pós-graduação presencial?

Neste artigo, você verá qual opção é a mais vantajosa. Continue a leitura e confira:

Diferenças entre as duas pós-graduações

Para saber qual é a melhor opção, você precisa comparar as duas graduações. Há grandes diferenças entre uma pós-graduação à distância e uma pós no modelo tradicional. Dentre as principais diferenças, destacam-se: 

Horários

No modelo online, o aluno não precisa encontrar o professor, pois pode criar seus horários flexíveis para estudar em casa. 

Frequência

Em uma pós-graduação EAD, a frequência nas aulas é conferida por meio de atividades e trabalhos realizados. Já no modelo presencial, o aluno tem que ir às salas de aula nos horários estipulados pela instituição, do contrário, ficará com falta. 

Custos

Não há comparação entre o valor de uma pós-graduação online e uma pós presencial. Mesmo que você faça uma pós-graduação em Direito EAD, os preços da pós presencial são muito maiores quando comparados à modalidade online.

Aprendizagem

É comum que os graduandos se questionem sobre o aprendizado tanto na modalidade online quanto na modalidade presencial. No entanto, a diferença está na capacidade de estudar por conta própria. 

Normalmente, as instituições de ensino disponibilizam o material didático e as aulas gravadas. Cabe ao aluno realizar suas atividades e entregá-las. Aqui na Faveni, as atividades ficam no ambiente do aluno e ele pode realizá-las quando quiser. 

Dessa maneira, você tem momentos livres para realizar seus compromissos, responsabilidades e definir horários mais tranquilos para seus estudos. 

Faça parte da história da Faveni

A Faculdade Faveni é líder em modernidade e comprometida com valores éticos e morais. O aluno que escolhe fazer uma graduação ou pós-graduação à distância sai da graduação preparado para encarar desafios que condizem com sua carreira profissional. 

Seja uma pós-graduação em Finanças EAD, seja uma pós em Direito, aqui você conta com os melhores profissionais do mercado. Vem fazer parte da história da Faveni!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar