Saiba quais são os principais erros de quem estuda à distância

pos-graduação-ead-conheça-erros-de-quem-estuda-a-distancia

Saiba quais são os principais erros de quem estuda à distância

Em dados obtidos entre 2019 e 2020, a escolha por educação à distância é a que mais cresce no país, principalmente em pós-graduação EAD, pois garante facilidade em obter os conteúdos do curso escolhido, e fazer atividades e provas acadêmicas tudo em casa, ou no local que você estiver, sem ter que se deslocar para determinada instituição de ensino.

Porém, muitos alunos ao optar pelo ensino de pós graduação EAD, acabam se confundindo ou se perdendo em relação aos estudos e em como se organizar para garantir bom desempenho em todos os conteúdos. A seguir, falaremos sobre os erros mais comuns em estudantes que optam por cursos de pós-graduação à distância, e como evitar que esses erros aconteçam.

Ambientes de estudos errados para a pós-graduação EAD:

Um dos principais erros de estudantes que fazem graduação e pós graduação à distância, é a escolha do local de estudos. Pois quando se tem a liberdade de estudar onde quiser e onde estiver, os estudantes geralmente escolhem locais de fácil distração, ou inapropriados, que podem até mesmo cansar o período de estudos, como na cama, por exemplo, que é um erro fatal para os estudantes.

Uma boa dica é que você crie um ambiente de estudos apropriados, pois investir em um bom local, com iluminação boa e organização adequada, te possibilita a ter uma maior concentração e vontade de estudar na sua pós graduação em educação, como produtos de papelaria que fazem a diferença, como: post-its, canetas coloridas, bloco de anotações, entre outros.

Horário de estudos:

Saiba distribuir corretamente suas tarefas e projetos semanais durante toda a semana, sem deixar tudo para a última hora, causando um acúmulo de matérias e conteúdos, que podem comprometer o seu desempenho ao longo do semestre.

Ter uma boa organização é de extrema importância, principalmente em pós-graduação EAD em pedagogia, por exemplo, que requer muita concentração e atividades com bastante conteúdo durante todo o semestre.

Não ter um bom planejamento:

A falta de planejamento acadêmico, pode comprometer seu desempenho nos estudos de seu curso escolhido. E, para que isso não aconteça, é importante saber qual o tempo que você terá disponível durante o dia para se dedicar somente aos estudos, tendo em mente também, o quadro de horas de sua pós-graduação online, por exemplo.

Seu rendimento passará a ser muito melhor após uma boa organização no seu planejamento de estudos, além de fazer com que sua organização te ajude a ter bons momentos dedicados ao lazer também, tudo em equilíbrio, sem que afete seus estudos.

Falta de tecnologia de ponta na pós-graduação EAD:

Para uma boa experiência em sua graduação ou pós-graduação online, não é necessário somente um computador com uma internet que dê para o gasto, em um estilo de ensino EAD, é preciso que o aluno tenha uma internet rápida e que aguente grandes programas e arquivos, que muitas vezes são necessários de providenciar para uma melhor experiência do aluno com a faculdade.

Por isso, além de ter uma boa internet, é importante optar por uma boa instituição de ensino, que disponibilize bons serviços para pós graduação de ciências sociais à distância , para que o aluno nunca fique na mão e tenha boas lembranças de tal curso escolhido.