Perspectiva de futuro para quem se especializa em Direito

Veja a perspectiva de futuro para quem se especializa em Direito e quanto um profissional pode ganhar

Sabe-se que a área do Direito é uma das mais vastas, já que existem diversos campos de atuação para os profissionais. Fazer uma pós-graduação online voltada à advocacia pode abrir um leque de infinitas possibilidades àqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. 

Neste artigo, você verá quais são as perspectivas de futuro para quem se especializa na profissão de advogados. Continue a leitura e confira!

Especialização em Direito

Falar em especialização em Direito é o mesmo que falar sobre as pós-graduações disponíveis para o curso. Seja uma pós-graduação em Direito EAD, seja uma pós-graduação presencial, há diversas opções de aprofundamento para os advogados escolherem.

Algumas das principais especializações em Direito são: 

  1. Civil;
  2. Penal;
  3. Trabalhista;
  4. Constitucional;
  5. Tributário;
  6. Internacional;
  7. Ambiental;
  8. Digital.

Mercado de trabalho para quem se especializa em Direito

Quando um profissional decide se especializar em uma área específica, ele pode fazer graduações voltadas ao segmento que mais lhe atrai. Por exemplo, imagina que, durante a faculdade, o que mais lhe chamou a atenção foi a área tributária. Você pode fazer uma pós-graduação em Finanças EAD para trabalhar em empresas. 

Uma vez que você tem conhecimento disso, você entende que o mercado de trabalho para os especialistas em Direito é amplo e variado. Veja quais são as possibilidades de trabalho: 

  1. Advocacia;
  2. Órgãos públicos;
  3. Setor empresarial;
  4. Consultoria;
  5. Docentes. 

Por ser um mercado bastante competitivo, destaca-se aquele que mais tiver conhecimento em seu CV. Por isso, fazer uma pós-graduação online ou presencial é um diferencial significativo.

Salário de um especialista em Direito

O salário de um advogado pode variar de acordo com a profissão e cargo exercidos, bem como a empresa em que o profissional trabalha. No entanto, por lei, um pós-graduado deve receber melhor que um graduado. 

Dessa forma, é possível que o salário inicial do profissional, de acordo com uma pesquisa da Catho, seja de R$ 3.000,00, e pode chegar a R$ 12.000,00. 

Faça uma pós-graduação na Faveni

Fundada em 2010, a FAVENI oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação à distância nas áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Educação, Engenharias, Saúde e Tecnologia.

A FAVENI tem como missão promover a formação de profissionais competentes e comprometidos com a sociedade, por meio de um ensino de qualidade, atualizado e inovador. A instituição conta com um corpo docente qualificado e experiente, que atua na formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Quer fazer uma pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal? Aqui você pode!

 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar