Existe diferença entre pós-graduação e especialização?

existe-diferenca-entre-pos-graduacao-e-especializacao

O mundo universitário é repleto de nomes acadêmicos que, muitas vezes, podem confundir os estudantes. Se você já se perguntou se aquela pós-graduação EAD que você quer tanto fazer também pode ser considerada uma especialização, chegou a hora de descobrir. 

Afinal, existe mesmo uma diferença entre pós e especialização ou são sinônimos para um mesmo curso?

A verdade é que uma pós é tudo o que você faz no meio acadêmico depois da faculdade. Enquanto uma especialização é equivalente à pós-graduação em educação EAD dos seus sonhos, por exemplo.

A pós-graduação a distância ou presencial engloba a especialização e outros modelos que a Faveni te explica, a seguir. Continue com a gente!

Então o curso pode ser considerado uma especialização?

Sim! Agora você pode afirmar, com toda certeza, que a pós-graduação EAD é um tipo de especialização. 

Esses cursos são destinados àqueles que já têm o diploma de uma primeira graduação e desejam se especializar em algum nicho da formação ou até em outra área, caso queiram. 

Você pode se especializar em Marketing, com uma pós-graduação em Marketing EAD, ou até em Educação através dos cursos de pós-graduação em Educação Especial EAD da Faveni.

O MEC estabelece que as especializações, também chamadas de cursos de lato sensu, tenham carga horária mínima de 360 horas-aula. Essa é uma maneira prática e rápida de se tornar especialista em determinado assunto.

Com os cursos da Faveni, você reforça os conhecimentos da graduação e adquire novas habilidades e competências sem sair de casa.

Quais são os outros modelos de pós-graduação?

Como você já sabe, a pós-graduação é toda formação acadêmica adquirida após a primeira graduação. Além dos cursos de pós-graduação em Matemática EAD, por exemplo, o MBA, o Mestrado e o Doutorado também podem ser chamados de pós. 

O MBA é muito parecido , mas é uma especialização voltada, especialmente, para a área de negócios e finanças.

O mestrado e o doutorado fazem parte do nicho stricto sensu. Esses modelos são completamente diferentes de uma pós-graduação em Pedagogia EAD, tanto no tempo de estudos quanto no processo de formação.

Enquanto os cursos de pós-graduação a distância podem levar alguns meses, esses dois modelos têm duração de 2 a 4 anos e envolvem toda uma pesquisa e elaboração de teses na obtenção do certificado.

Pós-graduação EAD: conte com a Faveni!

Só a Faveni conta com uma vasta gama de cursos de pós-graduação online para você se tornar um verdadeiro especialista. Confira e comece agora mesmo a sua pós-graduação EAD com a gente!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar