Dicas para escolher a melhor faculdade para fazer pós-graduação EAD

como-escolher-a-melhor-faculdade-para-pos-graduação-ead

Hoje em dia, não é mais novidade dizer que a pós-graduação EAD é uma maneira vantajosa de continuar os estudos após a conclusão do curso superior, não é? Mas o que muitos não sabem é como escolher a melhor instituição para fazer a pós-graduação.

Se você acha que escolher a instituição é olhar apenas o preço, está bem enganado! Existem diversos pontos que deve analisar antes de se matricular em uma pós-graduação EAD em educação, saúde ou qualquer outra. Listamos alguns deles:

Credenciamento do MEC

Antes de olhar qualquer outra coisa da instituição, verifique se os cursos de pós-graduação EAD oferecidos pela entidade são credenciados pelo MEC. Isso é muito importante, já que apenas os cursos que possuem reconhecimento do Ministério da Educação podem emitir diploma, comprovando a qualidade.

Se a faculdade não tiver o credenciamento, esqueça! Escolha sempre os cursos de instituições certificados pelo MEC!

Experiência dos professores da pós-graduação EAD

Outro detalhe muito importante é a experiência dos professores dos cursos de pós-graduação à distância. Antes de se matricular, recomendamos que você dê uma olhada em quem vai ministrar o curso. Assim, você já terá uma ideia do nível das aulas.

Não adianta ser uma boa faculdade, se quem vai ministrar a pós-graduação EAD em educação especial, por exemplo, não é especializado ou não tem experiência no assunto, não é mesmo? Por isso, leia mais sobre o corpo docente do curso que pretende fazer.

Funcionamento da plataforma

Conhecer sobre o funcionamento da plataforma do curso de pós-graduação EAD também é essencial, afinal é ali a sua sala de aula. Entenda como ocorre as interações, se é fácil de acessar as aulas, qualidade dos vídeos e outros detalhes que influenciam diretamente no seu aprendizado.

Duração da pós-graduação EAD

Também fique atento à duração da pós-graduação à distância na faculdade que está pensando em fazer a sua pós-graduação. O MEC determina que os cursos latu sensu devem ter carga mínima de 360 horas.

Opinião de alunos e ex-alunos

Se você está na dúvida se a instituição é realmente boa, peça a opinião  de alunos ou ex-alunos. Vale conversar com conhecidos que estudam ou estudaram na faculdade ou até mesmo buscar comentários na internet.

Faça sua pós-graduação EAD na FAVENI

A FAVENI possui diversos cursos de pós-graduação EAD, todos devidamente credenciados pelo MEC. Com vasta experiência, a faculdade ajuda diversos profissionais a alavancarem a carreira! Conte com a FAVENI!