Como escolher uma pós-graduação online?

A pós-graduação é a especialização após o término da graduação. Sendo, portanto, procurada por pessoas que buscam  o aperfeiçoamento profissional em áreas específicas de trabalho. Dito isso, veja a seguir como escolher um curso de pós-graduação EaAD ideal e também dicas na hora que for escolher a instituição de ensino.

Escolha um curso reconhecido pelo MEC

Antes de tudo, é preciso saber se o curso que será oferecido é de qualidade. Dessa forma, sempre confirme se ele é oficialmente reconhecido pelo MEC. Afinal, além de ser uma prova da qualidade do curso, seja ele de pós-graduação em pedagogia EaAD ou educação infantil, ele será válido e bem aceito no mercado nacional. Mostrando o reconhecimento que a instituição de ensino possui.

Saiba o período de duração do curso

Um ponto importante a se considerar na hora de escolher uma pós-graduação EaD é o período de duração do curso. O cenário ideal é escolher uma pós que se encaixe com o tempo que você tem de disponibilidade, mas é essencial que a sua pós-graduação tenha, no mínimo, 6 meses de duração e nada abaixo desse tempo. Na FAVENI, por exemplo, temos cursos com duração a partir de 6 meses, essa opção é ótima para quem prefere cursos com duração curta.

Veja se o curso possui TCC

Por fim, mas não menos importante, confira se o curso escolhido de pós-graduação à distância irá solicitar a produção de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Várias instituições passaram a considerar como opcional a realização deste trabalho. Isso vale para cursos de pós-graduação em direito EaAD, finanças, saúde e todos os demais de pós-graduação lato sensu.

Sendo assim, procure saber se o curso que está fazendo exige esse  trabalho para você poder se preparar mais adequadamente. Muitas instituições optam por não incluir o TCC como projeto final do curso, mas aqui na FAVENI sabemos a importância desse projeto.

Conheça a FAVENI

Caso tenha interesse em realizar uma pós-graduação online e ainda esteja em dúvida sobre qual o melhor local para realizar, invista em uma faculdade que se importa com você! A FAVENI é uma instituição de ensino referência em pós-graduação online. Os cursos são elaborados por um corpo docente altamente qualificado e experiente, com foco em uma formação prática e inovadora. Além disso, a FAVENI oferece uma plataforma de ensino online moderna e intuitiva, que permite aos alunos estudarem de qualquer lugar a qualquer hora com um ensino de excelência por um preço acessível. Inicie sua jornada profissional com a FAVENI, conheça mais sobre os nossos cursos.