As vantagens de fazer pós-graduação em enfermagem EaD

pós-graduação em enfermagem
Índice

A pandemia causada pelo coronavírus ainda assola a humanidade. No entanto, se é possível tirar algo positivo desse período, é o fato de que as pessoas passaram a valorizar muito mais os profissionais da saúde, que estiveram na linha de frente buscando conter o avanço da doença.

Essa visibilidade encorajou muitos a buscarem a área e realizarem uma pós-graduação EaD na área da saúde.

A área da enfermagem sempre foi uma das mais nobres do mercado. As buscas para ingressar em um curso superior nesse segmento tem crescido muito. Entretanto, para se destacar realmente no mercado de trabalho, se recomenda que uma pós-graduação à distância seja feita. Venha conhecer algumas das vantagens de se especializar na área da enfermagem.

Tenha um currículo valorizado

Uma pesquisa efetuada pela ENSP-Fiocruz (Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Instituto Oswaldo Cruz) mostrou que apenas 23% dos enfermeiros realizaram o curso superior da área; os demais profissionais atuam como auxiliares ou técnicos.

Dito isso, vê-se a importância de ter no seu currículo a constatação de uma pós-graduação em Enfermagem EaD. Não que seja a garantia de uma contratação, mas pode te fazer estar a frente dos demais profissionais.

As oportunidades de salário crescem consideravelmente, como uma forma de reconhecimento pela experiência adquirida, que fazem valer uma remuneração maior.

Possibilidade de criar relações

Em um curso de pós-graduação EaD, o foco é extremamente importante para todos. Como o objetivo desta especialização é estar preparado para desafios maiores no mercado de trabalho, é possível estabelecer fortes relações visando o sucesso profissional.

Criar laços durante o curso pode trazer resultados futuramente. Caso necessite de uma oportunidade de trabalho em um hospital, outro aluno da sua pós-graduação em Enfermagem EaD pode te ajudar a conquistar a vaga, pois ele saberá da experiência que adquiriu na área.

Abre o interesse para mais áreas

Em uma pós-graduação você imerge em assuntos mais específicos e detalhados sobre a área. Os profissionais da saúde se aprimoram em diversos conteúdos, o que pode resultar em um interesse em realizar trabalhos com ênfase em outra especialidade.

É possível, por exemplo, que um estudante de enfermagem se interesse tanto pelas características físicas do corpo humano, ao ponto de optar por realizar uma pós-graduação em Estética EaD.

A melhor pós-graduação, direto da sua casa, é com a Faveni!

Para se destacar no mercado de trabalho, busque a melhor pós-graduação. Então, o lugar certo para especialização é a Faveni.

Com o curso de pós-graduação online de enfermagem da Faveni você pode se tornar um dos melhores profissionais da área da saúde, ajudando muitas pessoas e sendo um dos mais eficientes em seu campo de atuação.