Área de atuação de quem estuda finanças

Após concluir o Ensino Médio, as pessoas buscam por novas oportunidades. Alguns até sonham em realizar uma faculdade, enquanto outros, já pensam na pós-graduação da área escolhida. 

Comumente, a maioria das pessoas tendem a se perguntar: como seria o mercado de trabalho se eu fizesse uma pós-graduação EAD? Será que preciso realizar a faculdade primeiro? Onde trabalhar?

Tais perguntas são tão frequentes que é possível levar a pessoa a um estado de ansiedade extrema, afinal, é o futuro que está em jogo. Por isso, todas as escolhas precisam ser perspicazes. 

Quem estuda finanças na faculdade, se depara com um mercado vasto de oportunidades. Como tudo na vida, destaca-se aquele que mais tem sede de conhecimento e, por isso, uma pós-graduação a distância pode, sim, ser muito importante. 

Neste post entenderá a área de atuação para os profissionais que estudam finanças. Confira!

Bancos

O profissional graduado em Finanças pode trabalhar em bancos e será responsável por atender às demandas administrativas, como acerto de contas, conversas com clientes e vendas. Por ser uma área vasta, o profissional que se dedicar a uma pós-graduação, seja ela EAD ou presencial, pode se destacar ainda mais.

Dentre as opções, você pode fazer uma pós-graduação em Finanças EAD, Direito Bancário, Gestão Financeira e Finanças e Controladoria. Economistas, Adms e Contadores são os mais requeridos para a área. 

Inclusive, se o profissional for trabalhar diretamente com o setor de vendas, ele pode fazer até mesmo uma pós-graduação em Marketing EAD

Corretoras

Profissionais da área de Finanças chamam bastante a atenção de corretoras, dado que o profissional é responsável por observar os fundos de investimentos, aconselhar investidores e analisar o mercado financeiro. 

Há uma variedade de corretoras no Brasil, dessa forma, não ficará sem opções. Em contrapartida, você também pode trabalhar de forma autônoma, como mentor de investimentos.

Empresas

As empresas estão sempre buscando profissionais habilitados a estudar e analisar o mercado financeiro. Ter alguém responsável para cuidar dos projetos, negócios e planejamentos da companhia é essencial, por isso, não faltam oportunidades para os profissionais financeiros em empresas. 

Comumente, essas pessoas são contratadas como analistas e devem estar sempre atentos à economia e à política do país. Após graduar-se na área de Finanças, você pode fazer uma pós-graduação a distância em uma das áreas, como: Economia, Contabilidade ou ADM.

Pós-graduação é na FAVENI

Se está pensando em realizar uma pós-graduação online, 100% remota, precisa conhecer os cursos que disponibilizamos aqui na FAVENI. Referência no assunto Educação, a Faveni dispõe de vários cursos em diferentes áreas, desde pós-graduação em Educação EAD até Direito Penal e Processual. Entre em contato conosco e fique por dentro de todos os nossos descontos.

webfoc2