4 perguntas e respostas sobre pós-graduação ead

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente no momento de contratar profissionais. Hoje em dia, pessoas que possuem uma formação, não conseguem mais ser o destaque de uma empresa ou a indicação para uma promoção. O diferencial buscado atualmente são conhecimentos de mais idiomas e especialização em determinada área, que se conquista com a pós-graduação EaD.

A tendência em relação a essa exigência do mercado de trabalho é só aumentar e, é importante que as pessoas que queiram se diferenciar, corram atrás de novas formações acadêmicas para garantirem mais oportunidades, seja no emprego atual ou em outra oportunidade. Uma pós-graduação online proporciona a melhora desejada para o currículo e não atrapalha a rotina corrida dos estudantes.

Que uma formação em pós-graduação é importante, isso já dá para perceber. Ainda assim, podem surgir determinadas dúvidas a respeito dessa formação. Para que tudo fique mais claro, separamos a seguir, algumas perguntas e respostas em relação à pós-graduação EaD. Confira!

O que é uma pós-graduação EaD?

Uma pós-graduação em Direito EaD, por exemplo, nada mais é do que uma especialização sobre a área já estudada anteriormente. Na maioria das vezes, as pessoas vão atrás de uma pós referente à sua graduação, para realmente aprofundar seus conhecimentos e garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Além da especialização em determinada disciplina, uma pós-graduação em educação EaD, pode ser um Mestrado ou Doutorado, depende do nível acadêmico que você estiver.

Como escolher uma pós-graduação EaD?

Ingressar em uma pós-graduação em matemática EaD, por exemplo, deve ser decidido diante das demandas do mercado de trabalho, sendo assim, é interessante que você escolha um curso que faça a diferença e que chame a atenção de grandes empresas em relação ao seu currículo.

Opte por cursos Faveni com uma amplitude profissional maior, como uma pós-graduação em marketing EaD, que te dará a oportunidade de entrar em várias áreas profissionais.

Quanto tempo dura uma pós-graduação?

Uma pós-graduação em educação EaD, por exemplo, pode durar de 600 a 750 horas. Existem especializações, como direito, marketing, artes, que a carga horária varia de 360 a 400 horas.

Aqui na Faveni, as cargas horárias dependem do método de especialização que você procura, para que cada aula ofereça todas as informações necessárias para o aprimoramento.

Posso fazer uma pós-graduação diferente da minha formação em graduação?

Pode! Uma especialização profissional não precisa ser necessariamente vinculada à sua graduação. Isso porque, muitas vezes você está a procura de experiências em novas áreas do mercado de trabalho e uma especialização em um curso diferente da sua formação atual pode te levar a novas oportunidades.

Conte com a Faveni!

Somos uma instituição de ensino em formato EaD. Disponibilizamos muitas opções de especializações para você escolher a que mais se encaixa com suas metas profissionais. Conte conosco e aumente suas oportunidades para o mercado de trabalho!