Revista Científica Intelletto

Sobre a Revista

Contato

De cunho científico, a Revista Científica Intelletto é ligada a Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI, sendo multidisciplinar.

Revista Científica Intelletto

Doutoranda Maria Clara de Oliveira Leite

MSc. Eliane França Conti

Foco e Escopo

A Revista Científica Intelletto publica artigos de revisão e pesquisa, resenhas, resumos e documentos para reflexão da comunidade nas diferentes áreas do conhecimento. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área.

Políticas da seção

Os artigos, documentos, notas e resenhas bibliográficas submetidos à apreciação da Revista Científica Intelletto devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial, desde que estejam em forma final de artigo. Os artigos e documentos podem ser redigidos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. A Revista é aberta à colaboração de pesquisadores e estudantes da academia brasileira das diferentes áreas do conhecimento.

Processo de avaliação por pares

Os artigos encaminhados à Revista Científica Intelletto serão avaliados por dois pareceristas. Nesta avaliação será adotada o sistema duplo. Poderá ser utilizado um terceiro parecerista que emitirá um juízo definitivo sobre o artigo, caso o mesmo receba pareceres com muita disparidade. Na avaliação serão consideradas a relevância do tema, a qualidade técnica e científica do trabalho, outrossim a organização e linguagem do artigo.

A Revista Científica Intelletto é uma publicação quadrimestral.

Políticas de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista está disponível no site da FAVENI (https://faveni.edu.br/revista-intelletto/)

Eixos Temáticos

A Revista Científica Intelletto é multidisciplinar e publica trabalhos nas diferentes áreas do conhecimento, mediante a divulgação de trabalhos relevantes de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas.

Sistema de Submissão: fluxo contínuo

Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

revistaintelletto@faveni.edu.br

Sistema de Publicação

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.

Diretrizes para autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação aos itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word. (desde que não ultrapassem 2MB).
Instruções para autores

Clique aqui e faça o download das instruções

Declaração de direito autoral

Ao enviar o artigo para avaliação os autores automaticamente concordam em ceder os direitos de publicação a Revista Científica Intelletto.

1. O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em outra Revista do Brasil e/ou do Exterior;
  2. Aceito submeter o Artigo às Normas de Publicação da Revista Científica Intelletto;
  3. Assumo responsabilidade total e irrestrita pelo texto a ser publicado;
  4. Os autores do artigo, cedem a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dele decorrentes em conformidade com a legislação vigente. Declaramos que a obra cedida é de nossa exclusiva autoria e que assumimos, portanto, total.
Políticas de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades.

Indexadores

INDEXADOR INTERNACIONAL