Veja detalhes da pós-graduação em docência do ensino superior

descubra mais sobre a pos graduacao em docencia do ensino superior

Atualmente, contar com uma pós-graduação à distância no currículo pode ser bem útil para qualquer profissional.

Qualquer recrutador irá certamente valorizar aqueles que prezam por se aprofundar o máximo possível no setor em que trabalham. Uma pós-graduação à distância, nesse sentido, auxilia a demonstrar o comprometimento do candidato em se manter atualizado na área em questão.

Isso sendo dito, veja a seguir mais maneiras que uma pós-graduação em docência do ensino superior pode ser benéfica para quem está no ramo e também para quem quer adentrá-lo.

A docência do ensino superior

De forma a entender melhor o curso nesta área, é necessário compreender o que é a docência do ensino superior e porque você deve considerar em fazê-la.

Ela é realizada por estudantes que têm o interesse de fazer uma capacitação para atuar em universidades. Porém, diferentemente da pós-graduação em gestão escolar EAD, ela é focada naqueles que procuram apenas lecionar, ou seja, dar aulas.

Através de metodologias e ensinamentos de alta qualidade, a FAVENI pode te ajudar bastante nessa empreitada através de um grande leque de cursos para serem feitos

Nossos cursos

Como citado anteriormente, nossa instituição oferece diversos cursos de pós-graduação EAD para você aproveitar, cada um trará uma experiência única e distinta. Dentre eles, alguns que merecem destaque são:

• Docência do Ensino Superior e AEE;
  • Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar;
  • Docência do Ensino Superior de Libras;
  • Psicomotricidade e a Docência do Ensino Superior;
  • Docência do Ensino Superior e Nutrição;
  • Docência do Ensino Superior da Educação Física e Escolar.

Características gerais

Outra questão a se destacar nesse curso é que a sua duração é de aproximadamente 1 ano, tudo irá depender das grades curriculares de cada um. Fora esse ponto, matérias que envolvem inclusão social, políticas dentro da área de educação e direitos humanos acabam por ser bem presentes na maioria e fazem com que o estudante não fique alienado nesse ecossistema.

A FAVENI pode ajudar na sua jornada!

Aqui na FAVENI, além dessa pós, oferecemos vários cursos de qualidade para as mais diferentes áreas, desde uma pós-graduação em educação infantil EAD até psicopedagogia. Sendo assim, caso você esteja procurando uma instituição de referência nesse mercado, não perca tempo e conte conosco! Somos certificados pelo MEC e nossos profissionais e didáticas são de altíssimo nível.