TROTE SOLIDÁRIO 2020-1 DO CURSO DE ENFERMAGEM

A Missão institucional valoriza a pessoa humana entendida como um todo, um ser em relação com o seu semelhante e o mundo sociocultural que o cerca, tendo como base de relação o diálogo, como princípios o respeito e a promoção dos direitos humanos, a educação e a integralidade na assistência nas ações e no trabalho. Neste contexto, surge o Projeto: “TROTE SOLIDÁRIO” proporcionando aos acadêmicos do Curso de Enfermagem, da Faculdade  FAVENI,  atitudes de solidariedade e cooperação, respeitando o outro: humanização.

“ A humanização tem a ver com a palavra latina húmus (“terra”, “chão”)… o conceito de humanização permite a concepção do contexto universal que reconhece o ser humano inserido na natureza e caracteriza a vida pela busca da felicidade, do bem viver e do bem-estar entre todos, considerando todas as vertentes humanas que os proporcionam” (CIMINO, 2016, p. 11 e 25).

Neste ano de 2020, a turma do 3˚ período do Curso de Enfermagem realizou, na primeira semana de fevereiro de 2020, o TROTE SOLIDÁRIO  com os calouros de 2020-1 do curso de   Enfermagem.  Com o objetivo de arrecadar fraldas geriátricas e kits de higiene pessoal para  serem  doados ao Hospital Padre Máximo (HPM), beneficiando as pessoas carentes hospitalizadas.

A coleta de pacotes de fraldas geriátricas, em todos os tamanhos, e dos kits de higiene pessoal, foi realizada pelos veteranos que aplicaram o chamado trote solidário nos calouros, como forma de dar-lhes boas vindas.

O corpo docente e os acadêmicos estimulam a coibição de qualquer tipo de trote violento, sendo todos estes, cônscios de suas responsabilidades e guardiões dos direitos e das liberdades.

Hoje, 25 de junho, foi realizada a entrega das doações para o Hospital Padre Máximo na sala da Coordenação do Curso de Enfermagem FAVENI.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar