Saiba tudo sobre a pós-graduação em biblioteconomia EAD

saiba tudo sobre o curso de biblioteconomia

O profissional que optou pelo curso de biblioteconomia está cada vez mais sendo requisitado em diferentes segmentos empresariais. Afinal, que local atualmente, não precisa indexar e organizar milhares e milhares de informações em uma base de dados?

Em razão dessa necessidade, onde vivemos em um mundo totalmente digital, esse tipo de talento é valorizado no mercado. Por isso, o curso de biblioteconomia EAD (educação à distância) e presencial está em plena ascensão mundialmente.

O que é biblioteconomia?

O graduação ou o curso de pós-graduação em biblioteconomia estuda técnicas de classificação, organização, conservação e divulgação do acervo de bibliotecas e/ou centros de documentação. Este graduado é responsável por organizar, conservar e divulgar acervos de bibliotecas e grandes centros de documentação, podendo ocorrer a contratação temporária ou permanente.

O que faz quem cursa biblioteconomia?

O mercado de trabalho para quem cursa não é escasso e nem se resume a trabalhos somente em bibliotecas. Lembra que o objetivo principal do curso de biblioteconomia EAD é gerenciar informações? Então, podemos concluir que há um amplo mercado de trabalho!

Você encontra oportunidades de emprego em qualquer instituição que necessite catalogar documentos para acessá-los com rapidez, como parte fundamental da administração da empresa.

Biblioteconomia: por que escolher o EAD?

A pós-graduação EAD e também a graduação à distância tem ganho cada vez mais espaço, com o curso de biblioteconomia não seria diferente. Para quem deseja um estudo totalmente à distância ou semipresencial: a graduação e curso de pós-graduação em biblioteconomia à distância é ideal.

Na modalidade à distância, o aluno só precisa comparecer ao polo ou unidade uma ou duas vezes ao longo do semestre, para fazer provas finais, apresentar trabalhos ou participar de dinâmicas presenciais.

Por mais que esse tipo de estudo requer maior desempenho e organização, a graduação e pós-graduação online é o jeito de estudar e se aperfeiçoar de quem não consegue ou não tem tempo de estudar de forma 100% presencial.

O tempo gasto de deslocamento, preço do curso presencial e rotina turbulenta são alguns dos fatores que a pós-graduação em educação especial e inclusiva e outras áreas estão sendo a realidade de muitos brasileiros.

Conheça a FAVENI

A faculdade FAVENI oferece curso de pós-graduação EAD para que as pessoas possam estudar à distância e melhorar o posicionamento no mercado. Todos os cursos de pós oferecidos pela faculdade FAVENI são devidamente credenciados pelo Ministério da Educação. O aluno recebe o certificado em até 15 dias após a conclusão dos estudos. Entre em contato e matricule-se!