Saiba porque as pós EAD vêm tido sucesso nos últimos anos

Motivos para as pós EAD fazerem sucesso| Mulher mexendo em laptop| FAVENI

Os pós-graduação online obtiveram muitos sucessos nos últimos tempos, especialmente durante o período de pandemia.

Eles possuem qualidades que demais cursos presenciais não apresentam e, por conta disso, conseguiram entrar na projeção de diversos estudantes universitários. Sejam eles da área de humanas, exatas ou biológicas.

Leia o texto a seguir para entender melhor sobre os cursos de pós-graduação à distância e descubra o porquê deles terem feito tanto sucesso ao longo dos últimos tempos.

O que é uma pós-graduação online?

Primeiramente, é preciso entender o que é e como funciona uma pós-graduação online afinal de contas.

Da mesma maneira que o nome sugere, é um curso realizado após o período de uma graduação. Sendo que aqueles que o realizam precisam apresentar um certificado de conclusão para entrar.

Isso, por motivos óbvios, independe se o curso é uma pós-graduação em finanças EAD ou em direito.

Motivos para as pós EAD fazerem sucesso | Homem contando moedas | FAVENI

O sucesso das pós EAD

Da mesma forma que foi citado antes, cursos de pós EAD fizeram bastante sucesso nos últimos tempos. Dentre os principais motivos que levaram isso a acontecer estão:

Praticidade

Fazer uma pós-graduação online, seja ela uma pós-graduação em direito EAD ou em finanças, é bem mais prático do que uma presencial. Isso porque não é necessário se locomover a uma instituição de ensino e nem mesmo gastar dinheiro com alimentação, por exemplo.

Mundo virtual

Outro ponto é a relação que uma pós desse tipo possui com o mundo virtual, que com a pandemia ficou mais importante. Nele, é possível interagir com qualquer pessoa  ou fazer pesquisas em um buscador, e até encontrar respostas mais rapidamente do que se fosse algo presencial.

Inclusão

Por fim, vale ainda apontar que uma pós-graduação desse tipo pode ser bastante inclusiva, independentemente se é uma pós-graduação em educação EAD ou saúde. Afinal, ela permite que pessoas com uma menor renda consigam se inscrever e assistir aulas, por exemplo, sem precisar gastar com uma ida à instituição de ensino.

A FAVENI pode te mostrar o melhor caminho

Para você que tem interesse em realizar um curso de pós-graduação em enfermagem do trabalho EAD ou direito, conte com a gente. Somos reconhecidos pelo MEC e contamos com um ótimo nível de profissionais e, consequentemente, de aulas.

Quais os tipos de pós-graduação EAD?

Existem dois tipos de pós-graduação EAD, os de stricto sensu (doutorado e mestrado) e os lato sensu (especialização).

É possível comprar um diploma de pós?

Não, para se conseguir um diploma de pós é preciso realizar um curso em uma instituição de ensino superior certificada pelo MEC.