Saiba tudo sobre especialização em docência do ensino superior

Saiba tudo sobre pós-graduação em docência ensino superior

Pós-graduação online para especialização em qualquer ramo de atuação é estritamente necessário, para docência em ensino superior não seria diferente, mas é preciso que você saiba que a especialização, neste caso, é ainda mais preciso.

Por que preciso fazer pós-graduação EAD ou presencial?

Muitos profissionais no início de seus estudos já tem traçado como objetivo em sua vida, seguir carreira de docência no ensino superior – seja pelo prazer de ensinar novos profissionais em sua jornada acadêmica ou para àqueles que almejam uma estabilidade financeira – a pós-graduação online é uma maneira de abrir várias portas durante o caminho.

O que muitos não sabem é que segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96), que regulamenta o sistema educacional no Brasil, cursos de bacharelado não habilita automaticamente à ministração de aulas.

Para que isso aconteça, é preciso que o futuro profissional faça, ao menos, uma pós-graduação EAD “lato sensu” que o certifique como apto para atuar como profissional docente no ensino superior privado, e para atuar em uma universidade pública/federal é preciso uma especialização em mestrado e/ou doutorado.

Entenda a importância em investir na carreira em docência do ensino superior

Dois de cada seis postos de trabalho ocupados por professores com título de doutor no país em 2014, ou seja, que continuaram os estudos após realizar uma pós-graduação em educação, eram mantidos por empresas ligadas à área da educação.

De acordo com os dados mais recentes levantados pelo Ministério da Educação (MEC), a rede privada tinha 32% dos 134.494 contratos com doutores no ensino superior. A pesquisa ainda nos mostra um avanço estatístico animador para quem pensa em fazer uma pós-graduação EAD em educação: em um período de dez anos os postos de trabalho ocupados por doutores na rede privada subiram de 21.909 para 43.531, uma alta de quase 100%.

Pós-graduação EAD: fale agora mesmo com a Faveni!

Vale a pena ressaltar que cursos de bacharelado não habilitam o profissional a ministrar aulas automaticamente. A docência no ensino superior requer estudos, especializações e o domínio de algumas habilidades didáticas-pedagógicas, além de formação em uma área específica do conhecimento e experiência profissional, como por exemplo, insistir na área de pós graduação EAD em educação especial e inclusiva.

Conheça os cursos pós graduação EAD da Faveni e faça uma especialização na sua área para sair na frente! Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Grupo Faveni e as vantagens em ser nosso aluno em pós graduação EAD em docência do ensino superior.