Saiba como uma pós-graduação em Direito EAD pode ajudar na área

Saiba como uma pós graduação em direito ead pode ajudar na área

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em se formar em Direito e se tornar um advogado(a) de sucesso. Devido à fama da graduação, o curso de direito é um dos mais procurados. O mercado de trabalho, diante disso, não poderia ser diferente: altamente competitivo. Destaca-se na área aquele com mais sede de conhecimento e especialização.

Fazer uma pós-graduação em Direito EAD pode ajudar (e muito) a dar um UP na carreira. Por essa razão, neste artigo, você verá como a pós-graduação à distância pode auxiliar. Continue a leitura e confira!

Principais especializações em Direito

Sabe-se que o campo de atuação em Direito é bastante amplo. Existem diversas áreas e especializações da área. Dentre os cursos de pós-graduação online mais procurados, destacam-se:

1. Pós-graduação em Direito Empresarial;
  2. Pós-graduação em Direito penal e processual penal
  3. Pós-graduação em Direito Tributário;
  4. Pós-graduação em Direito Constitucional.
  5. Pós-graduação em Direito Ambiental;

As especializações são facilmente encontradas em modo remoto. Na hora de escolher a área em que mais se identifica, é importante atentar-se à instituição, afinal, a Universidade conta muito nessas horas.

IMAGEM 1

Como uma pós-graduação em Direito EAD pode ajudar na área?

Agora que você conhece as principais áreas de especializações, nada mais justo do que entender como a pós-graduação EAD pode lhe ajudar durante o processo. Veja a seguir por que é importante investir na área:

1. Aprofundamento de conhecimentos

Uma pós-graduação é responsável por aumentar seus conhecimentos em uma área específica. Como foi dito, destaca-se aquele que mais tiver experiência na área. Portanto, é um diferencial contar com a pós em alguma área de conhecimento.

2. Diferencial do mercado

Como é um diferencial, a pós-graduação destaca o candidato, deixando-o à frente de outros profissionais. Em processos seletivos, por exemplo, você terá mais chances de conseguir a vaga.

3. Flexibilidade

A modalidade online permite que o pós-graduando tenha flexibilidade para fazer e dar conta de outras atividades, bem como conciliar seu tempo ao lado de familiares e amigos.

4. Autonomia

Um estudante na modalidade EAD deve conciliar seu próprio tempo, o que fará com que ele desenvolva habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como: organização, autonomia e a disciplina.

5. Networking

Mesmo na modalidade remota, é possível conhecer novas pessoas e fortalecer a rede de contatos.

6. Acesso a novas tecnologias

Uma vez que a educação online evolui ao longo do tempo, as pessoas têm mais acesso a novas metodologias e tecnologias, que, consequentemente, podem ser aplicadas no âmbito profissional.

Faça sua pós-graduação EAD na Faveni

Conhecida por sua inovação e investimento em tecnologia e educação de qualidade, a Faveni é uma das melhores instituições de ensino para se especializar. Seja uma pós-graduação em Direito, seja uma pós-graduação em Marketing EAD, aqui, você conta com os melhores profissionais que preparam os alunos para o mercado de trabalho!

Quais são as disciplinas comuns em uma pós-graduação em Direito EAD?

As disciplinas podem variar, mas algumas comuns são Teoria Geral do Direito, Metodologia da Pesquisa Jurídica, Ética e Deontologia Jurídica, além das específicas da área de especialização escolhida.

A pós-graduação em Direito EAD prepara para concursos públicos?

Sim, a pós-graduação em Direito EAD pode ser uma excelente preparação para concursos públicos, uma vez que aprofunda o conhecimento nas áreas específicas do Direito abordadas nos editais.