Saiba como se destacar no mercado de trabalho com uma pós-graduação

pós-graduação EAD e mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido para diversas áreas, surgindo a dúvida: como me destacar em meio a tantos profissionais? Se você possui essa dúvida, saiba que não está sozinho! Fazer uma pós-graduação EAD, ter boa comunicação e outros tantos pontos podem fazer a diferença na sua carreira!

A taxa de desemprego do país é de 14,3%, de acordo com a pesquisa do IBGE referente ao trimestre de agosto a outubro de 2020. Isso evidencia a necessidade de obter mais conhecimentos e ser diferente dos demais. O blog da FAVENI dá algumas dicas para você se tornar um profissional de sucesso:

Tenha objetivos

Ter objetivos e segui-los é fundamental para uma boa carreira profissional. No entanto, tenha objetivos realistas para poder se empenhar para alcançá-los.

Faça uma pós-graduação EAD

Sabemos que o cenário do país não está favorável a empregos, por isso o mercado de trabalho exige cada vez mais dos profissionais. Fazer apenas a graduação não é suficiente, principalmente em determinadas áreas. Quando mais estudo, mais chances você tem de conquistar aquela tão sonhada vaga.

Uma pós-graduação EAD em educação, por exemplo, é fundamental para se aprofundar em um ramo. Educação infantil, letramento, educação especial são apenas alguns dos campos de atuação que você pode se especializar! 

O mesmo acontece com a pós-graduação EAD em enfermagem do trabalho, direito, pedagogia e todos os outros.

Ao mencionar que você fez uma pós-graduação online, os recrutadores vão perceber que você busca conhecimentos e atualizações, ganhando pontos positivos. É claro que só isso não basta, mas ter uma pós-graduação à distância ou presencial no currículo é importante.

Tenha espírito de liderança

Não adianta ter um currículo com pós-graduação EAD em saúde e outros cursos se você não tem um comportamento exemplar. Ter um espírito de liderança faz diferença, já que você ajuda e motiva outros colaboradores. Com isso, a empresa pode notar que você tem muito mais potencial do que ela imaginava.

Saiba se comunicar bem

Outra questão que vai além da teoria é saber se comunicar bem. Isso é importante para manter relações com os colegas de trabalho e até mesmo com os clientes. 

Ser organizado

Além de ter uma pós-graduação EAD em pedagogia, direito ou qual for a sua área, é essencial que você seja organizado. Organização é um dos pontos importantes para a produtividade, portanto é muito valorizado pelo mercado de trabalho. 

Conte com a FAVENI para a sua pós-graduação EAD

A FAVENI oferece diversos cursos de pós-graduação EAD certificados pelo MEC! Nossos cursos são de alta qualidade para você adquirir mais conhecimentos e se destacar no mercado! Invista na sua carreira profissional conosco!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar