Pós-Graduação EAD em Teologia

Pós-Graduação EAD em Teologia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Definida como uma ciência que estuda as religiões e os seus reflexos na sociedade, a Teologia é uma área ampla. Assim como outros cursos, a pós-graduação ead em teologia é essencial para aprofundar e atualizar conhecimentos referentes ao tema.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD na área para que os profissionais adquiram habilidades.
Por que fazer pós em teologia?
A teologia busca responder questões complexas sobre o comportamento humano e sociedade, tendo como base a religião. Por isso, os teólogos estudam outras áreas do conhecimento, como psicologia, sociologia, antropologia e ciências humanas.

Como há várias possibilidades de atuação, o profissional deve fazer uma especialização ead em teologia para desenvolver habilidades e estar preparado para desempenhar a sua função.
Pós-graduação ead em Teologia e História das religiões
O objeto de estudo de um teólogo é a religião, por isso o curso de pós em teologia e história das religiões visa expandir os conhecimentos, além da atualização, sobre os aspectos históricos de diferentes religiões.

Voltado para profissionais com interesse no tema, o curso aborda questões importantes para a capacitação. Teologia e cidadania, ética cristã, filosofia e sociologia das religiões e história das religiões são algumas.
Pós-graduação ead em Teologia e Direitos Humanos
Esse curso de pós-graduação ead em humanidades e artes tem o objetivo de ensinar sobre os direitos humanos, focando no aprofundamento dos conhecimentos teológicos.

Portanto, os profissionais estudam diversas disciplinas para se especializar na área. Alguns dos temas são: direito da criança, do adolescente e do idoso, direito da família, ética cristã e direitos fundamentais do ser humano.
Pós-graduação ead em teologia e cultura
Os graduados em teologia ou que possuem interesse nessa área também podem fazer uma pós-graduação à distância em teologia e cultura. Os alunos desenvolverão métodos e técnicas para melhorar a atuação profissional.

Políticas e religião, teologia e cidadania, antropologia, direitos fundamentais do ser humano e ética cristã são algumas disciplinas abordadas ao longo do curso de pós-graduação ead.
Mercado de trabalho
Apesar de um dos objetivos dos cursos de teologia seja formar líderes religiosos para trabalhar em centros religiosos, pastorais e ministérios, a atuação dessas pessoas não se limita a atividades ligadas à igreja. Os teólogos também podem trabalhar com o aconselhamento espiritual em hospitais, orfanatos e em locais onde se encontram indivíduos que precisam de conforto espiritual.

Outra possibilidade é prestar serviço para o setor público, dando assistência religiosa aos membros da Marinha, Polícia Militar, Exército e outros órgãos. Algumas empresas também contratam profissionais com essa formação para oferecer suporte aos colaboradores.

Também podem trabalhar no mercado editorial, ou seja, escrever e revisar textos sobre religião e temas relacionados. Além disso, há muitos teólogos que escolhem a carreira de professor para atuar.
Pré-requisitos
Para fazer uma pós-graduação ead em ciências sociais, teologia, filosofia ou qualquer outro, não é preciso ser formado na área. No entanto, o candidato dever ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Lembrando que todos os cursos de pós ead da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após o término do curso.

Rolar para cima

Pesquisar