Pós-graduação em EAD é o futuro?

Pós-graduação em EAD é o futuro?

Depois da pandemia da Covid-19, o mundo precisou se adaptar às tendências tecnológicas, o que contribuiu para o surgimento e adaptação de novos adeptos, como as aulas online, por exemplo. Há quem prefira aulas presenciais, mas para a maioria dos pós-graduandos a pós-graduação ead é muito mais vantajosa. 

Sabe-se que os benefícios de fazer uma pós-graduação EAD são diversos, mas será que esse método se intensificará no futuro? Bem, alguns estudos apontam que sim. Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre esse método que veio e promete ficar por muitos anos!

Números da pós-graduação online

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Censo da Educação Superior, em parceria com o MEC, o número de alunos que se matricularam em cursos à distância aumentou 378,9% entre os anos de 2009 a 2019. 

Com a quarentena, foi possível notar que o ensino online proporciona mais conforto e autonomia para os alunos. Embora fosse comum ver os universitários optando por um curso de pós-graduação EAD, devido às suas tarefas diárias, após a pandemia, esse método de ensino se intensificou ainda mais. 

Alguns estudos, portanto, já demonstram que o número de estudantes em modalidade online será maior do que alunos em modo presencial. 

Benefícios da pós-graduação online

A pós-graduação à distância propicia muitos benefícios para os estudantes, uma vez que eles podem fazer suas atividades no momento em que eles quiserem e quando se sentirem mais confortáveis para isso, todavia, os benefícios não se limitam a isso. 

Se você quer fazer uma pós-graduação em educação EAD, por exemplo, perceberá que a variedade de opções na modalidade online é mais vasta do que no modelo tradicional. É possível, dessa forma, encontrar opções mais interessantes. 

Além disso, seus gastos podem ser mais controlados, já que você paga uma mensalidade mais barata em cursos online e não precisa se locomover até o ambiente universitário. Em contrapartida, aprende a lidar com o modelo tecnológico e, consequentemente, estará ainda mais apto para mexer com as novas tecnologias. 

Onde fazer uma pós-graduação online?

Existem excelentes faculdades que oferecem cursos EAD, mas, se quer estudar em um lugar dinâmico, com mensalidades acessíveis e que preza pelo seu bem-estar acadêmico, o seu lugar é na FAVENI.

A FAVENI é referência no quesito educação e proporciona um ensino de qualidade, visando desenvolver novas habilidades dos profissionais e encaminhá-los para o mercado de trabalho prontos para superar desafios que condizem com suas carreiras. 

Nossos cursos variam, desde pós-graduação em Direito EAD até pós em Marketing. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar