Pós-Graduação EAD Psicopedagogia

Pós-Graduação EAD Psicopedagogia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Professores, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais que possuem interesse na área da psicopedagogia devem fazer uma especialização para ampliar os conhecimentos. A Faveni oferece cursos de pós-graduação ead em psicopedagogia devidamente credenciados pelo MEC.
Por que fazer pós-graduação em psicopedagogia
A educação, psicologia e outras áreas relacionadas ao tema são amplas. Assim, a psicopedagogia é apenas um ramo das diversas atuações das profissões. Por trazer conhecimentos aprofundados e atualizados, o curso de pós-graduação EAD é um diferencial na carreira.

O mercado exige profissionais cada vez mais qualificados, portanto a especialização é necessária. Para pessoas que querem trabalhar ou já trabalham com o estudo da aprendizagem humana, a especialização em psicopedagogia é uma forma de ter mais oportunidades de empregos ou melhorar a atuação profissional.

A psicopedagogia é a ciência que une a pedagogia e a psicologia. O principal objetivo de um psicopedagogo é diagnosticar, tratar ou prevenir transtornos que interferem no aprendizado. Responsável por estudar como o ser humano processa as informações, o profissional busca encontrar o melhor método de ensino para garantir que as pessoas aprendam.
Pós-graduação ead em Psicopedagogia institucional e clínica
Um dos cursos de pós ead que a Faveni oferece relacionado a área é a pós-graduação ead em psicopedagogia institucional e clínica. O objetivo é capacitar profissionais a trabalhar na intervenção psicopedagógica, atuando na prevenção e tratamento de problemas de aprendizagem.

A psicopedagogia pode ser divida em dois: institucional e clínica. Na institucional, o psicopedagogo atua em escolas, faculdades, empresas, hospitais, lidando com um grupo de pessoas. A função é analisar o comportamento das pessoas, identificando os fatores que interferem no desempenho.

A psicopedagogia tem o mesmo objetivo, mas os profissionais ajudam as pessoas de maneira individual. Por isso, atuam em consultórios e clínicas especializadas, ajudando a resolver os problemas de aprendizagem.
Pós-graduação ead em Psicopedagogia institucional, clínica e educação especial
Outro curso é a pós-graduação ead em psicopedagogia institucional, clínica e educação especial. Neste caso, é estudado com mais profundidade as particularidades do processo de aprendizagem dos alunos na educação especial.

Com esse curso de pós-graduação ead em educação, os profissionais terão mais conhecimento para trabalhar em escolas regulares, escolas para surdos, cegos e para deficientes intelectuais.

Fundamentos e contextos da educação especial e da educação escolar, psicomotricidade e distúrbios de aprendizagem são algumas das disciplinas trabalhadas ao longo da especialização psicopedagogia.

Mercado de trabalho
Atualmente, pessoas com graduação ou pós-graduação online de psicopedagogia não trabalham apenas em escolas e clínicas. As empresas também buscam por profissionais que auxiliem na contratação de pessoas com deficiência, exercendo também a função de ajudar funcionários com problemas de aprendizado ou melhorar o desempenho dos colaboradores. Também têm espaço em instituições jurídicas.

Pré-requisitos
Apesar desses cursos serem voltados para educadores, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais ligados a essas áreas, qualquer pessoa com graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC pode participar.

Os alunos dos cursos de pós-graduação ead em pedagogia e de outras áreas recebem o certificado até 15 dias após a conclusão.

Rolar para cima

Pesquisar