Pós-Graduação EAD Personal Trainer

Tipo de Curso
Nenhum curso encontrado =/

Para alcançar os objetivos relacionados ao corpo e saúde, as pessoas contratam um personal trainer. O profissional é responsável por indicar e orientar as atividades físicas de maneira individual, respeitando os limites do corpo do aluno. Uma pós-graduação ead em personal trainer é importante para ampliar os conhecimentos, melhorando a atuação do educador físico.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD voltado para a capacitação de personal trainer.
Por que fazer pós em personal trainer?
Na graduação, o aluno é apresentado a diversos ramos da área, estudando de maneira geral. Após formado, o profissional deve escolher a atuação que mais se identifica para se especializar, adquirindo habilidades para ter um bom desempenho.

Há diversos cursos de pós-graduação ead em educação física, como os voltados para personal trainer.
Pós-graduação ead em personal trainer e gerontologia
Pessoas com idade mais avançada precisam de ainda mais cuidados em relação à saúde e bem-estar. Um personal trainer pode se especializar em gerontologia, desenvolvendo habilidade para trabalhar com idosos.

Voltado para profissionais de educação física, essa pós em personal trainer aborda diversos temas, como atenção integral à saúde do idoso, avaliação postural e do equilíbrio, cuidados paliativos em geriatria, fisiologia do exercício, entre outros.

Pós-graduação ead em personal trainer obstétrico
Gestantes e mulheres no período pós parto podem ter dificuldades em alguns movimentos, por isso o personal trainer obstétrico orienta exercícios para melhorar essa questão. Por ser um treinamento individual, o profissional consegue verificar as particularidades de cada uma e acompanhar o desenvolvimento.

Para ampliar os conhecimentos, o aluno estuda sobre a gestão e suas características, anatomia e fisiologia da mulher, prescrição de exercícios e treinamento físico para grávidas, saúde da mulher, entre outros temas.
Pós-graduação ead em personal trainer e treinamento desportivo
O curso de pós-graduação em personal trainer voltado para o treinamento desportivo tem o objetivo de ampliar e atualizar os conhecimentos do profissional, visando a melhor atuação na orientação de treinamentos.

Essa pós ead conta com disciplinas que fazem o aluno refletir e aprender sobre diversos assuntos, como avaliação da performance humana, alimentação saudável, psicologia do esporte, treinamento funcional, entre outros.
Mercado de trabalho
Para ser personal trainer, é preciso ter diploma no curso superior de educação física, além de ser registrado no Conselho Regional de Educação Física. A profissão está crescendo, uma vez que cada vez mais pessoas buscam fazer atividades físicas pensando na saúde e bem-estar.

O profissional pode trabalhar em academias, clubes, em outros locais ou de forma autônoma. Tem a função de melhorar o condicionamento físico e fazer com que o aluno atinja os resultados desejados, melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Pré-requisitos
Para fazer uma pós-graduação ead em saúde e bem-estar ou em qualquer outra área, é preciso ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Os cursos de pós-graduação à distância oferecidos pela Faveni são credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após a conclusão dos estudos.