Pós-Graduação EAD em Língua Portuguesa e Literatura

Tipo de Curso
Nenhum curso encontrado =/

Hoje em dia, a graduação deixou de ser a garantia de um bom posicionamento no mercado de trabalho. Os cargos exigem profissionais qualificados e na área de letras e ramos relacionados, não é diferente. A pós-graduação ead em Língua Portuguesa e Literatura amplia os conhecimentos.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD voltados para esse tema.
Por que fazer pós em Língua Portuguesa e Literatura
Geralmente, as pessoas que estudam Língua Portuguesa e Literatura são profissionais graduados em letras ou áreas relacionadas. No entanto, assim como qualquer outro curso, a graduação é abrangente. Para que o indivíduo se aprofunde no ramo de interesse, é importante que ele faça uma pós em língua portuguesa e literatura.

Nos cursos de pós-graduação à distância, o aluno desenvolverá habilidades essenciais para o exercício da profissão. Com isso, estará mais preparado para o mercado de trabalho e, consequentemente, mais portas se abrirão.
Pós-graduação ead em Ensino de Língua Portuguesa
Um dos cursos de pós-graduação ead em educação é o de ensino em língua portuguesa. Essa pós ead tem o objetivo de capacitar o profissional a dar aulas, fazendo uma reflexão sobre metodologias e técnicas. Assim, a pessoa conseguirá aplicar o melhor processo de ensino-aprendizagem.

Voltado para pessoas que desejam ensinar a disciplina para alunos do ensino fundamental e superior, o curso aborda diversas questões. Alfabetização e letramento, habilidades metalinguísticas e teorias da aprendizagem são algumas.
Pós-graduação ead em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
Para profissionais que querem trabalhar ou já trabalham com Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, essa pós-graduação ead em humanidades e artes é recomendada. No curso, a pessoa adquire conhecimentos específicos sobre o tema, além de estudar metodologias para melhorar o desempenho do professor na sala de aula.

O aluno da pós tem diversas disciplinas que o ajudam a se preparar para o mercado de trabalho, como filosofia e políticas educacionais, avaliação escolar e concepções pedagógicas de ensino.
Pós-graduação ead em Letras: Português e Literatura
Profissionais formados em letras estudam diversos ramos durante a graduação. Para ampliar e atualizar os conhecimentos em português e literatura, os graduados devem fazer um curso de especialização na área.

O curso de pós-graduação ead não é voltado apenas para graduados em letras, mas aos profissionais de pedagogia, jornalismo e outras áreas que queiram aumentar o conhecimento literário e da língua portuguesa. Produção textual, teoria da literatura, habilidades metalinguísticas e alfabetização são algumas das disciplinas estudadas.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para quem faz uma pós-graduação em língua portuguesa e literatura não se limita à sala de aula. Graduados em letras ou em áreas relacionadas e que buscam conhecimentos aprofundados nesse tema podem trabalhar em diversos locais, exercendo funções diferentes.

Além de ensinar, há a possibilidade de atuar em editoras, editando obras literárias e outros textos. Também podem trabalhar produzindo livros, textos e outros conteúdos. Hoje em dia, esses profissionais têm espaço no departamento de comunicação de empresas de diversos segmentos. Por terem elevado conhecimento da língua, executam várias tarefas.
Pré-requisitos
Para fazer uma pós em língua portuguesa, pós-graduação ead em história ou em qualquer outra área, o único pré-requisito é ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Vale lembrar que todos os cursos de pós da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após a conclusão dos estudos.