Pós-Graduação EAD Fisioterapia

Pós-Graduação EAD Fisioterapia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

A fisioterapia é a área da saúde responsável por tratar de lesões e problemas musculares. Com exames, o profissional faz o diagnóstico fisioterapêutico e orienta o melhor tratamento. O fisioterapeuta deve fazer uma pós-graduação ead em fisioterapia para se especializar em um ramo.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD voltados para essa área.
Por que fazer pós em fisioterapia?
Há diferentes atuações dentro da fisioterapia, por isso é importante que o profissional adquira mais conhecimentos no ramo que deseja seguir. Por ser uma área da saúde, a especialização e a consequente atualização são ainda mais necessárias para o bom desempenho no trabalho.

Assim, ter uma pós em fisioterapia é um grande diferencial no currículo, fazendo com que o profissional se destaque no mercado de trabalho.
Pós-graduação ead em Fisioterapia Home Care
A fisioterapia home care é quando o tratamento é realizado na casa do paciente, permitindo que o profissional consiga ver a sua realidade e dificuldades do dia a dia. Essa forma de atendimento vem crescendo no mundo, uma vez que considera o contexto familiar e domiciliar.

Esse curso de pós ead tem o objetivo de qualificar os fisioterapeutas para fazer o tratamento domiciliar. Para isso, eles estudam sobre nutrição do paciente em home care, cuidados multidisciplinares, prevenção e controle de infecções em home care, entre outros.
Pós-graduação ead em Fisioterapia Neurofuncional
A fisioterapia neurofuncional é outra especialidade que pode ser estudada pelos profissionais. Neste ramo, os fisioterapeutas ajudam na recuperação de doenças que afetam o sistema nervoso, uma vez que algumas provocam problemas nos movimentos.

O curso de pós-graduação em fisioterapia com foco nas questões neurofuncionais aborda temas relevantes para a capacitação, como doenças neurológicas, fisioterapia em doenças degenerativas, fisiologia geral, métodos e técnicas avançadas em avaliação neurofuncional.
Pós-graduação ead em Fisioterapia na Saúde da Mulher
Outro curso de pós-graduação ead é o de fisioterapia na Saúde da Mulher. Neste curso, o profissional amplia os conhecimentos relacionados à intervenção integral na saúde da mulher, visando desenvolver as habilidades.

Voltado para os graduados em fisioterapia, o curso conta com diversas disciplinas, como saúde da mulher, coletiva, anatomia e fisiologia da mulher, nutrição e prescrição de exercícios para mulheres grávidas.
Mercado de trabalho
Para atuar como fisioterapeuta, é preciso ter diploma no curso superior e ter registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. De acordo com o COFFITO, existem cerca de 240 mil fisioterapeutas no Brasil.

Com o elevado número de profissionais, o mercado de trabalho se torna mais competitivo. No entanto, há diversas áreas em que um fisioterapeuta pode trabalhar, como a pediátrica, neurofuncional, esportiva, ortopédica, entre outras.
Pré-requisitos
O pré-requisito para fazer uma pós é ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Vale ressaltar que todos os cursos de pós-graduação à distância da Faveni são devidamente credenciados pelo órgão. O aluno recebe o certificado em até 15 úteis após a conclusão dos estudos.

Rolar para cima

Pesquisar